A Logosofia traz conhecimentos de uma tal força que é capaz de modificar o modo de ser, de pensar e de agir daqueles que se dedicam a estudá-la.

Na medida em que a conhecemos, comprovamos que são conhecimentos superiores aos correntes, pois nos transformam em um novo ser, dando conteúdo à nossa existência.

Uma prerrogativa alcançada que tem se constituído em uma belíssima experiência é estar atento à vida. Com a Logosofia, entendi que se eu estiver atento aos meus erros, de qualquer natureza, posso identificar quais são as deficiências psicológicas que estão por trás deles e assim, combatê-las.

Explico melhor. Deficiência é déficit ou incompetência. Se, por exemplo, uma deficiência cardíaca pode levar à insuficiência, incompetência ou defeito do órgão, uma deficiência psicológica é o efeito da falta total ou parcial do exercício de uma função psicológica, que neste caso, seria uma virtude.

O cultivo da atenção, orientado pelos ensinamentos logosóficos, tem me levado experimentar o poder de me livrar de defeitos e deficiências, tornando-me um ser melhor e mais digno da minha espécie. Assim, exercício atento dos ensinamentos de González Pecotche, autor da Logosofia, leva-me a adquirir a convicção de que posso libertar-me dos meus defeitos e deficiências.

Cheguei aos 93 anos, feliz com a vida, com a minha querida família e com o sentimento de haver realizado algo muito importante nesta etapa.

Essa prerrogativa tem me feito um imenso bem. Cheguei aos 93 anos, feliz com a vida, com a minha querida família e com o sentimento de haver realizado algo muito importante nesta etapa.

Também tenho aprendido com os ensinamentos logosóficos que, quando recebo de alguém um bem, o próprio Deus está se manifestando através de um de seus filhos. Graças a essa concepção, o meu próximo é sempre um excelente colaborador em meu processo que realizo de evolução consciente, pois exige-me uma constante atenção às suas ponderações, assim como, observando seus defeitos, guardo-os para mim, não para criticá-los, mas para me servir de alerta e observá-los em mim e eliminá-los, se os tiver.

O acima exposto tem tido um imenso valor na minha vida. Na medida em que vou enriquecendo o meu interno com imagens de um novo ser, vou deixando de ser apenas espectador para ser ator nesse conturbado mundo decadente. Essa prerrogativa faz-me um imenso bem, faz-me chegar aos 93 anos feliz com a vida, como já afirmei.

Como felicidade, também posso apresentar-me como testemunho do que a nova cultura, ensinada pela Logosofia, pode oferecer ao mundo: transforma seres em livres-pensadores, isto é, com plena liberdade de pensar nessa etapa tão perturbada da época que o mundo está vivendo.

Com 93 anos, por exigência de minha consciência, com total liberdade de pensar, aproveito esta oportunidade para manifestar minha profunda gratidão a Deus e a González Pecotche.