Apesar de todo o amor, muitas mães e pais vivem em guerra com os seus filhos. As situações do dia a dia vão causando desentendimentos e o amor, apesar de incontestável, sofre com as frequentes flutuações mentais, atentando contra a sua estabilidade no coração. O amor existe, mas é preciso aprender a amar para poder senti-lo ao longo de todo o dia.
No vídeo Débora compartilha uma experiência vivida com crianças de 2 e 3 anos com o plantio de ervilhas na horta da escola.
No vídeo, Carina compartilha uma experiência na qual, com base no estudo do livro “Herança de si mesmo”, usou os ensinamentos Logosóficos para colaborar com pensamentos e atitudes de um aluno, buscando despertar nele a vontade de ser melhor e cultivar uma herança de um ser do bem.
Ensinar desde cedo à criança que ela pode ser melhor a cada dia é muito valioso. Um dos desafios que algumas crianças enfrentam é a timidez, uma deficiência psicológica que dificulta a convivência. Que prejuízos essa deficiência ocasiona na vida do ser humano? Pais e professores devem colaborar para que a criança combata os sintomas desse complexo de inferioridade. Educar a criança num ambiente de respeito, onde todos podem se manifestar e ser ouvidos é um aspecto que contribui. Ensiná-la sobre a mente e a atividade dos pensamentos é fundamental.
No vídeo Katrine compartilha uma experiência na qual usou vários conceitos Logosóficos: confiança em si mesmo, a valentia, a vontade, a gratidão, e muitos outros, buscando estimular desde de cedo a vontade, a confiança e a capacidade que cada um tem dentro de si.
A professora Susana, de Chapecó, descreve uma atividade realizada na turma do 2ºano do Ensino Fundamental onde proporcionou o movimento de algumas faculdades do Sistema Sensível e o cultivo de sentimentos.