Quem nunca se deparou maravilhado diante de um céu estrelado e, frente a tanta beleza, se fez as mais profundas perguntas sobre o universo, sobre a vida, sobre si mesmo e sobre os demais seres humanos? Quantas reflexões esses momentos nos incitam a realizar! Maria Helena, ao escrever o artigo “A VIDA COMO UMA NOITE ESTRELADA” nos relata como a Logosofia vem embelezando e enaltecendo o seu viver com realizações que “brilham” no céu da própria vida.
VidaO que direciona nossas ações? É a vontade de acertar ou é o medo de errar? Porque sentimos medo? Qual a relação do conceito de vida que temos e as lutas e desafios que vivemos no nosso dia a dia? Nesse video Carina Gewerc traz algumas reflexões sobre esses questionamentos e como a Logosofia ensina a encarar as lutas como próprias da vida.
Se a vida, comumente, era associada a tempo e espaço definidos, a carreira, a profissão e as distrações vazias, raramente eu transcendia a fronteira do que era trivial. As horas vividas se passavam sem que eu me desse conta da totalidade do que fazia ou realizava. Isso tornava as horas do meu dia vazias. Dos dias passados até hoje, construí uma nova realidade, que não é perfeita, mas que me proporcionou a certeza de estar no caminho certo, o caminho da evolução consciente e do aperfeiçoamento individual.
Com a formação de um novo conceito de vida, nossa postura frente à vida se modifica.
Existe um destino igual para todos? Ou será que cada pessoa pode fazer mudanças conscientes para construir a própria trajetória de vida? Aqui, Maria de Lourdes Rosa traz algumas reflexões sobre como conhecimento de si mesmo pode colaborar para a formação de um destino melhor, com base na evolução moral, psicológica e espiritual.