Certa vez, deparei-me com um trecho de Carlos Bernardo González Pecotche que dizia: “Aqui gesta o futuro da humanidade.”
Ao ler essa afirmação, uma pergunta surgiu imediatamente em mim: “Aqui onde?”
Naquele momento, eu ainda não compreendia a profundidade dessas palavras. Porém, com o passar do tempo e por meio dos estudos logosóficos, fui descobrindo que o futuro da humanidade começa dentro de mim mesma. Compreendi que esse “aqui” se referia ao meu mundo interno, aos pensamentos, sentimentos, atitudes e valores que cultivo.
González Pecotche tem me ensinado a me conhecer, a cultivar valores e virtudes e a me superar a cada dia.
Por meio do método logosófico, comecei a atuar como uma cientista de mim mesma, realizando esse processo de evolução consciente e promovendo mudanças em meu estado interno, em minha forma de agir e em meu caráter. Passei a buscar ser melhor a cada dia, aprendendo a voltar o olhar para meu interior com maior profundidade e a refletir conscientemente sobre cada vivência.
Após alguns anos estudando Logosofia, ao retornar àquela afirmação, consigo compreender que esse “aqui” está relacionado ao método logosófico, ao ambiente da Fundação Logosófica e à aplicação dos ensinamentos. Assim, colaboro para a formação de uma humanidade melhor, pois toda transformação nasce no interno de cada ser.