O que há de comum nos males da humanidade?
Já se sentiu insuficiente antes os problemas da humanidade? Como diminuí-los ou eliminá-los? Bernardo Supranzetti, de Belo Horizonte, expõe suas reflexões sobre tão importante tema.
Frente a um mundo dividido por brigas ideológicas cada vez mais intensas na internet, qual deve ser minha posição enquanto indivíduo? Augusto Salles, relata como a Logosofia lhe ensinou a alcançar uma posição inteligente nessas situações.
Em todas as épocas que a humanidade atravessou, nada deu maior categoria e prestígio aos povos civilizados do que o desenvolvimento de sua capacidade de estudo; capacidade que foi tanto mais ampla quanto mais oportunidades eram oferecidas à inteligência para sua livre manifestação.
Por que ficar feliz com a felicidade do próximo? De quem é a responsabilidade de fazer as próximas gerações mais felizes? Neste artigo, a professora Renata Chagas traz um experimento que fez em sala de aula sobre a preparação de um futuro mais feliz pras próximas gerações.
Em um bar com alguns amigos me deparei com um garoto que vende balas e algo me chamou a atenção em sua atitude. Essa criança repete sempre o mesmo discurso em todas as mesas que visita. Será que simplesmente comprar as balas é a melhor atitude? E se decidir por não fazer isso, estaria sendo egoísta? Posso oferecer a ele algo mais do que apenas dinheiro?
O que é o Brasil? O que forma a cultura do país? Neste artigo, Marcos Bréder traz uma compreensão sobre a responsabilidade individual de todos os brasileiros na formação de uma nova cultura, fazendo um contraponto ao pessimismo e indignação recorrentes dos cidadãos brasileiros frente às dificuldades políticas e sociais do país.