Todos os seres vivos têm um tempo de vida física. Com a morte, permanece vivo nos demais aquilo que ficou gravado no coração, as boas lembranças, a convivência feliz e os bons exemplos. Num relato sensível, a autora relata como explicou para sua filha pequena sobre o ciclo da vida, após a morte de seu animalzinho de estimação.

Um pensamento de

Jamile Passarella

Jamile Passarella, Fisioterapeuta, Mestre em Gerontologia, nascida em São Paulo, Capital, estudante de Logosofia em Brasília desde 2006.

O vídeo tem como base o seguinte ensinamento de González Pecotche. Bases Para Sua Conduta, pg.55

Todas as coisas mudam, tomando aspectos ou formas diferentes em razão das circunstâncias que as rodeiam. Uma rosa, sendo igual em beleza às demais rosas, ao ser-nos oferecida como presente, se transforma, tornando-se mais bela. Passou a ter outro valor; de suas pétalas se desprende outro perfume. Em virtude do que se produziu essa mudança? Atuou o afeto; ela é agora sua expressão. É a gentil portadora de um pensamento terno que se uniu ao nosso. Os olhos só veem nela uma imagem. Já não é uma rosa; é um símbolo, uma recordação. Forje em sua mente a imagem de uma rosa. Supondo que eu a ofereço a você ao pôr em suas mãos este livro, guarde-a em sua recordação e conserve-a permanentemente fresca. Quando conseguir conhecer a magia do sentimento, você terá conseguido também abarcar a dimensão do afeto que coloquei em suas páginas. Minha imagem se haverá, então, delineado claramente sobre elas, e seu coração, aproximado ao meu, com fervente anelo de penetrar em meu pensamento.