O que é o ser humano? Do que somos constituídos, formados? O que nos diferencia das demais espécies que existem? E o que nos torna únicos entre os demais seres vivos? Por que eu vivo? Para que pensamos? E para que sentimos? Para que existimos?  

Desde tempos imemoriais há registros sobre as perguntas que os seres humanos fazem sobre si mesmos. “Quem sou eu” parece ser aquela pergunta que fazemos a nós mesmos desde sempre — ora sussurrada, ora aos berros, mas que está sempre ali, querendo ser respondida. 

Este mês, nossas editorias vão apresentar algumas concepções logosóficas que nos ajudam a responder essa pergunta.  

Falaremos sobre o espírito (será ele quem nos inspira a perguntar e buscar respostas sobre nós mesmos?) e sobre a vida espiritual do ser humano. Vamos conhecer algumas experiências que nos mostram que esse assunto está mais perto de nós do que pensamos.  

Também trataremos de uma prerrogativa exclusiva dos seres humanos: a de realizar mudanças por determinação própria. Como nos podemos superar e nos tornar seres humanos melhores a cada dia? Teremos conteúdos inspiradores sobre esse tema.  

Vamos descobrir um pouco sobre o nosso mundo interno, nossos pensamentos e sentimentos e sobre como podemos conscientemente corrigir nossos próprios erros.  

Queremos que nosso conteúdo os inspire a realizar um mergulho dentro de si mesmos. Que nossas experiências acendam uma lanterna que os ajude a enxergar novos ângulos sobre esse tema e que, ao final, possamos dar mais um passo em direção à resposta a esta grande e inquietante pergunta: Afinal, quem sou eu?