Conheci a Logosofia quando era muito novo. Porém, só agora, na adolescência, tenho conseguido compreender o valor da Logosofia na minha vida. A Logosofia pode ser definida como uma ciência, um estudo do ser humano, com todas as suas faculdades mentais, suas virtudes e deficiências, com um método, que nos ensina a e sermos melhores e vivermos a nossa vida mais consciente e alegremente.

E a minha experiência é exatamente essa: tenho conseguido melhorar a minha vida em muitos aspectos através do autoconhecimento.

Tenho aprendido como me tornar uma pessoa melhor por meio da evolução consciente, a observar a minha mente e, assim, detectar os pensamentos que são meus inimigos e deles me defender. Isso me tem ajudado muito, pois me irrito com menos frequência, tenho menos inveja e vivo de forma mais alegre.

Consegui isso através da prática e sempre me esforço para melhorar a minha capacidade de auto-observação e autocontrole.

Portanto, recomendo a Logosofia para todos os que buscam ser mais felizes e melhorar como indivíduos. O ensinamento logosófico traz muitos elementos valiosos que podemos utilizar para lidar com os problemas que aparecem em nossa vida com mais tranquilidade e sabedoria.

Além disso, traz conceitos muito importantes para a compreensão do que é a natureza, o espírito e do que são as faculdades da mente. A Logosofia me possibilitou reconhecer a existência do meu espírito, e foi numa atividade logosófica que fui capaz de sentir intensamente a presença dele em mim.