Uma vez, numa sexta-feira, a natureza me deu um presente, um belíssimo arco-íris! Parece que ele veio endereçado a mim, pois durante toda a semana recebi mensagens preocupadas de amigos e parentes que perguntavam sobre a ressaca, noticiada pela imprensa, que invadia as ruas da Ponta da Praia, em Santos.

Quem mora no litoral conhece de perto as constantes transformações que a paisagem sofre. Dias ensolarados, ventos fortes, garoa fina, tormentas, ondas e arco-íris, numa sucessão interminável de variáveis. A natureza não é nada entediante.

Internamente vivemos um processo análogo. Quantas vezes acordamos com a mente já tomada por pensamentos de preocupação e quando nosso filho nos sorri, o céu interno se abre em um azul maravilhoso? Então, no caminho para o trabalho, o noticiário na rádio muda os tons de azul para cinza, mas, momentos depois, a oportunidade de fazer o bem a um semelhante faz surgir no coração um arco-íris.

O homem guarda em si um universo maravilhoso, de amplas possibilidades, cabe a cada um de nós tomar posse dele e estudar suas alternâncias.

  • Por que mudam constantemente nossos pensamentos?
  • Quais as causas das nossas sensações, angustias e anseios?
  • Por que nascem e morrem sentimentos?

A Logosofia nos convida a descortinar nosso mundo interno, ensina, através de seu método, a conhecer paisagens que revelam segredos sobre o real objetivo de nossas vidas, a grande prerrogativa que é “ser humano” e para que fomos criados.

Esse universo, que, dentro de nós, espera a oportunidade de ser descoberto e explorado, é muito maior do que imaginamos, amplia infinitamente a vida e nos convida a viver um grande desafio: descobrir quem realmente somos!

E então, que tal abrir a janela?