Por que o tema da mente gera tanta curiosidade? O que acontece dentro da mente quando a gente pensa? Qual a relação entre entender o funcionamento da mente e conhecer o objetivo da vida? O que é um propósito e do que ele é formado? Um propósito tem vida? Com essas reflexões (e muitas outras), Raphael Alves e Vinícius Chacon, estudantes do Rio de Janeiro, conduzem uma atividade no qual o participante poderá criar um propósito para tornar a vida mais feliz, enquanto experimenta, ao longo de etapas, os mecanismos (faculdades) de recordar, observar, entender, julgar, imaginar e meditar. Ao final, tratam sobre o que nos impede de realizar nossos propósitos, quais propósitos podemos perseguir na nossa vida e, por fim, qual o propósito da vida.

Um pensamento de

Raphael Alves de Melo

Raphael Melo, consultor de TI, carioca e estudou engenharia química na UFRJ. Estuda e é docente de Logosofia no Rio de Janeiro desde 2017.

Vinícius Chacon

Vinícius Chacon, trabalha com tecnologia e marketing, nasceu em Santo André SP e faz Engenharia de Produção na UFRJ. Estuda e é docente de Logosofia no Rio de Janeiro desde 2017.