Você já se sentiu credor de consideração por algo que fez e não se sentiu correspondido? Guardou isso dentro de você? Não se preocupe, você não é o único, mas você pode se livrar desse peso exercitando a bondade e escolhendo o que guardar no seu coração. Vanessa Carvalho, do Rio de Janeiro, relata no vídeo como a analogia com um Colecionador de Pedrinhas a ajudou a entender o que acontece conosco quando o rancor aparece e o que podemos fazer para combater essa deficiência internamente e melhorar as nossas relações.
Vanessa Carvalho é carioca, mãe de dois meninos, alunos do Colégio Logosófico do Rio de Janeiro desde 2018. É engenheira de produção formada pela UFRJ e mestre em Administração pelo IBMEC. Atua nas áreas de Governança, Riscos, Auditoria e Compliance. Estuda Logosofia desde 2020.
Neste vídeo, Riana e Maria Luiza, ambas estudantes de Logosofia de Chapecó, simulam uma conversa sobre a melhor forma de agir diante de situações difíceis no relacionamento de amizade.
Angela relata que muitas vezes viveu experiências desafiadoras na construção de vínculos de amizade com outros seres. Identificou uma deficiência causadora dessa dificuldade e conheceu com os ensinamentos logosóficos a possibilidade de criar em si estímulos para viver de acordo com suas aspirações.