Os Fios Invisíveis que Unem Professor e Alunos
Marinelva Machado conta sobre os laços de afeto entre professor-aluno, vínculo de amizade que permanece muitas vezes por toda a vida.
O vídeo conta a experiência vivida por Isadora Perillo, de Brasília, na adaptação de uma criança da Educação Infantil ao ambiente escolar. Através dessa vivência, foi possível observar a importância do afeto na criação do vínculo com o discente, além de proporcionar a oportunidade de oferecer-lhe os elementos necessários para vencer alguns pensamentos que se mostraram presentes em sua mente.
Isadora Perillo, coordenadora pedagógica da Educação Infantil no Colégio Logosófico de Brasília, nasceu em Belo Horizonte e estudou Biologia na UnB e Pedagogia na Universidade Estácio de Sá. Estuda e é docente de Logosofia em Brasília desde 2013.
Ensinar a criança a pensar por si mesma é um exercício diário e contínuo que em progressão ascendente formará as defesas mentais do jovem do futuro. Defesas essas que irão proteger a sua liberdade interna das correntes negativas de pensamentos que se espalham pela vida. Como se ensina a pensar?