Vida

Minha vida antes e depois da logosofia

junho de 2025 - 2 min de leitura
Vida

Minha vida antes e depois da logosofia

junho de 2025 - 2 min de leitura

Desde que nasci, sempre fui inquieta.

Mas por que eu era assim?

Nunca soube nem ninguém me falou ou deu alguma explicação que viesse a esclarecer. Além de inquieta, era também muito tímida e com medos infundados frente à vida.

Quando fiz 15 anos, ficava perguntando qual a razão de ser da vida e quem eu era. Para mim, nada fazia sentido e muita coisa não me agradava, até que encontrei a Logosofia e seu criador, Carlos Bernardo González Pecotche. Não foi por acaso que isso aconteceu. Hoje entendo que essa busca já estava dentro de mim e, por força da atração, aproximei-me da Logosofia. O que eu trouxe na minha bagagem era tão somente perguntas sem respostas e muitas inquietudes que até ali vinham juntando-se dentro de mim mesma.

Desde o primeiro contato com a Fundação Logosófica, senti que ali havia algo muito bom; os seres que ali estavam transmitiam muita paz e um grande sentimento humanitário. Senti como se estivesse em casa, num ambiente diferente de tudo que já havia tomado contato. Com a Logosofia, fui descobrindo que havia uma outra vida dentro de mim mesma, e nascia então algo tão belo e tão grandioso que era impossível reter dentro de mim. Surgia também uma vontade de passar aquilo para outras pessoas.

Hoje, sei que a vida é uma grande oportunidade, que nascemos para realizar um processo de evolução consciente. Sei que tenho duas naturezas: uma física e outra espiritual; que os pensamentos — até então desconhecidos por mim — comandavam minha vida.

Não sabia também da existência dos pensamentos como seres autônomos e com vida própria; que tenho um sistema mental e sensível, além de virtudes que desconhecia e defesas mentais que posso usar a meu favor, resguardando-me do mal. Hoje sou um indivíduo muito mais feliz e grato à vida que recebi; sei para onde vou e o que fazer com esta grande oportunidade que é viver conscientemente neste novo mundo que a Logosofia me ensina a cultivar.


Um pensamento de

 Angela Maria Alves de Medeiros
Angela Maria A. de Medeiros, é aposentada, fez Administração na SUESC, RJ. Trabalhou na Editora no Rio de Janeiro, é mãe de 2 filhos, estuda Logosofia desde 1986. No momento mora em João Pessoa.

Você também pode gostar

Vida

O Mundo Causal, por Marcos Faccio e Ana Carolina Pereira | Logosofia

“Por que tudo acontece só comigo? Sou um azarado mesmo!” Quem nunca pensou assim diante de uma situação difícil? Mas… será que é realmente azar? Ou será que existem causas ocultas...

Vida

O que realmente importa?

Livia Balbino conta sua experiência sobre como viveu e se relacionou com sua mãe que estava com uma doença incurável. Decidiu, como ensina a logosofia, que tentaria atuar da forma mais consciente ...

Vida

Imagine: Um Mundo Melhor Começa Dentro de Nós

É possível viver em um mundo sem divisões, onde reinam a paz e a harmonia, como sugere a canção IMAGINE, de John Lennon? Parece uma utopia, tendo em vista a quantidade de conflitos a que temos pr...