Episódio 8 – Um mundo melhor

00:00

Dizem que devemos ser a mudança que queremos ver no mundo e que as crianças são o futuro da nação. São afirmações lógicas e verdadeiras, mas como nos transformarmos nessa mudança? No último episódio da 1° temporada são feitas reflexões sobre a relação entre a educação que damos aos nossos filhos e a construção de uma nova humanidade, com pensamentos construtivos, plenos de vida e vigor, em que os seres humanos fazem uso das maravilhas com as quais foi constituído. Nesse mundo ideal há espaço para que todos sejam, em potência, a sua melhor versão, criando então um lindo bosque, com belas árvores, cada qual dando os seus frutos, contribuindo à sua maneira com um mundo melhor.

Um podcast de

Paula Lannes

Paula Lannes, assessora educacional do Colégio Logosófico no Rio de Janeiro, cidade onde nasceu. É formada em direito e pedagogia pela PUC-Rio e mestre em educação. Estuda e é docente de Logosofia no Rio de Janeiro desde 2006.

Rafaela Gregório

Rafaela Gregório nasceu em Belo Horizonte, trabalha com gestão de pessoas e é mestre em ciências atuariais pela PUC-RJ. É estudante e docente de Logosofia no Rio de Janeiro e criadora do blog “Por Dentro da Vida”.

Vamos Falar de Educação

17 podcasts

saiba mais