O fato de este artigo estar sendo escrito é prova irrefutável de que um ser com capacidade de se expressar por meio da escrita precisa exercitar essa aptidão para pôr de manifesto tal realização. 

Também, se esta manifestação apresenta características lógicas e racionais, que fazem com que possa ser compreendida por outros seres inteligentes, é sinal de que uma inteligência concebeu primeiramente o motivo da expressão e se encontra empenhada na realização do propósito concebido. 

Esse princípio se faz presente em todas as obras humanas, seja na arte, na engenharia, na ciência e na tecnologia, revelando o grau de capacidade de conceber e de realizar do autor pela beleza, complexidade, utilidade das obras criadas.  

Uma coisa que pode passar despercebida é que os agentes que assim atuam são parte de um mecanismo maior que funciona com perfeição, seja no âmbito das interações físicas, que abarca a totalidade do universo e suas leis imutáveis que permitem compreendê-las, seja no plano da ação inteligente, que tudo rege com princípios de lógica, exatidão e justiça. 

Esse grande mecanismo vivo, chamado Criação, por certo não é menos complexo que a manifestação escrita que estamos conduzindo e necessita ainda mais de uma concepção magistral e de uma condução inteligente e poderosa que assegure sua existência e seu funcionamento para consecução dos propósitos concebidos para pô-lo de manifesto. 

Se o autor destas poucas linhas não pode ter sua existência negada, posto que, se assim o fosse, este artigo não existiria, como pode ser negada a existência do autor de toda a Criação, inclusive do ser que neste ato se manifesta? 

É, pois, de admirar que o ser humano se atribua tanto poder e glória por suas grandes criações no pequeno mundo sob seu controle, mas da mais absoluta insignificância ante a magnitude e a perfeição da Criação Universal, chegando à mais absurda cogitação de que tudo surgiu do nada e que também toda essa grandeza prescinde de autoria.  

Se no plano micro não pode existir obra sem autor, como o plano maior de onde todo o micro deriva pode surgir do nada e de ninguém?

A Criação está, pois, a demonstrar incessantemente e de forma inegável e inequívoca a existência do Autor de sua concepção e de seu governo, sem o qual nenhum dos entes ou coisas existiria, inclusive quem se atreve a querer negar tão magnífica realidade.