Uma realidade do mundo metafísico
Desvendando, dentro do mundo interno individual, a realidade do mundo metafísico na vida cotidiana, para a aperfeiçoar e se beneficiar.
Há duas categorias de seres. Em qual categoria você está? Em qual você quer estar? É curioso observar que alguns seres consomem todo o seu tempo para atender às exigências da sobrevivência física. Outros, além de cumprir as necessidades comuns, simultaneamente atendem aos chamados que veem do fundo da alma. Estes experimentam uma vida completa, que não é vivida pela metade. Jarbas Mattos, do Rio de Janeiro, nos leva a refletir: Qual é a mais espetacular realização? Há uma realização acessível a todos os seres humanos, que é a mais espetacular que se pode alcançar; não precisa ser um predestinado. Qual é?
Jarbas Mattos é administrador, consultor, palestrante, docente da Fundação Logosófica e escritor, com artigos e livros publicados no Brasil e no exterior.
Imagine você dentro de uma enorme joalheria. Alguém lhe entrega um grande recipiente e diz: você pode ficar durante um tempo aqui dentro e pegar tudo o que quiser. Mas tem uma condição. Você sabe quando vai começar a coleta - é agora -, mas não sabe quando terá que sair e nada mais poder pegar. Será seu apenas o que você conseguiu reunir nesse recipiente. Você pode fazer o que quiser com o tempo durante sua permanência aqui, mas não pode decidir sobre a hora que terá que sair. A qualquer momento o seu tempo poderá encerrar e você nada mais poderá apanhar. O que você faria?