Em resposta à indagação: “Por que evoluir?”, com pouco esforço obteríamos uma boa lista de razões. Entre essas razões, uma em particular é especial ao meu sentir: ser feliz!

A história é testemunha da evolução humana em vários campos: aprendemos a plantar, a criar animais, a moldar os minerais, criar ferramentas e máquinas. Todo esse conhecimento contribuiu para nossa evolução, tornando a vida mais fácil e feliz.

Aprendemos muito sobre nossa biologia e psicologia. O que descobrimos permitiu a superação de nossas dores físicas e mentais.

No campo social, redigimos leis que permitiram a adoção de condutas promotoras de uma convivência humana de harmonia e felicidade.

Há muito a realizar ainda, muito a melhorar, muito a corrigir. Mas existe uma evolução que transcende o domínio da matéria, de tudo o que nos rodeia.

De fato, muitos sentem algo que inquieta, que chega a roubar a paz interna; embora tenhamos evoluído tanto, parece que algo nos falta para sentirmos uma felicidade plena.

Mesmo que façamos uma viagem incrível, que vivamos um momento especial ou uma distração que nos emocione, a felicidade vivida desaparece com a volta à rotina diária.

O que nos falta então? Será que existe outra possibilidade de evolução além daquela realizada até hoje?

Para responder a essa inquietude, a Sabedoria Logosófica oferece um método cientifico que leva ao conhecimento da configuração psicológica e espiritual do ser humano.

O método logosófico não se baseia em crenças ou dogmas; é particularizado por duas forças: sua lógica e o sentimento de afeto colocado em cada ensinamento presente nos livros de Logosofia.

É um método psicodinâmico que conduz o estudante pelo caminho da evolução consciente.

Os cultores desta ciência têm comprovado a eficácia do método, criado por Carlos Bernardo Gonzalez Pecotche, que desde 1930 oferece ensinamentos para guiar a todos pelo caminho da evolução consciente.

Como diz Pecotche, não é um caminho fácil nem difícil, mas todos podem percorrê-lo. Assim como a natureza não dá saltos, o aperfeiçoamento se dá seguindo-se passo a passo, requerendo dedicação e esforço.

A superação se dá conhecendo-se os pensamentos e sentimentos que temos no nosso mundo interno e selecionando os melhores. É assim que temos a oportunidade de construir um futuro melhor, aperfeiçoando-nos sempre, inspirados pelo arquétipo de ser humano concebido pelo Criador.