Mas… Que tipo de “mestre”?

Mestre de obras? Mestre de Português ou Matemática? Mestre de artes marciais?

Não. Destes todo mundo gosta. São aceitos, sempre, em toda parte.

Refiro-me a um Mestre de Sabedoria.

Opa! O assunto agora se complica. Ninguém gosta de ser enganado, e há um mar de enganos em volta deste título: “Mestre de Sabedoria”.

A Sabedoria não está nos currículos. Sabedoria é a Ciência da Vida.

Um profissional, por exemplo, pode ter notáveis conhecimentos em sua área de atuação, e ser um fracasso no trato com os demais. No trabalho, em casa e em todo lugar, não sabe ter paciência, tolerância, compreensão e tudo o mais que diz respeito ao autoconhecimento, ou seja, o conhecimento de si mesmo, que é um dos capítulos da Sabedoria.

A sabedoria e sentido da vida

E o que dizer das pessoas que veem os anos passarem e sofrem por não ter encontrado um sentido na vida, uma razão para lutar, uma rota para a evolução, uma explicação satisfatória sobre Deus? Tudo isso é Sabedoria. E nada disso as escolas ensinam.

Se você ainda não fechou as portas para este assunto, mantendo vivas as suas inquietudes espirituais, saiba que essa escola existe sim, uma escola que favorece ao ser humano a aquisição de conhecimentos que conduzem à Sabedoria. Ela fez 90 anos em 2020. Foi criada em 11 de agosto de 1930 por um verdadeiro Mestre de Sabedoria: González Pecotche, o original pensador que criou a Logosofia, que pouco a pouco vai ganhando o mundo.

Seria bom para você verificar isto!

Neste site você conhecerá a Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana, uma escola para quem quer aprender a Sabedoria com a orientação de um Mestre.