Deus criou absolutamente tudo. Então, até a possibilidade do mal faz parte da sua Criação. O que você acha? Parece que algumas pessoas encaram Deus e o mundo como coisas separadas. É possível existir criação sem criador? O mundo existiria sem Deus? É como se o mundo simplesmente estivesse aí, com seu cenário de tragédias, onde reina o império do mal. Deus aparece como um personagem que chega de fora, como um super-herói, para nos proteger de todos os males. Não pode ser assim. Para que então o Criador nos dotou de inteligência, consciência e estabeleceu a evolução como meta essencial da vida? E o perdão? Ele nos é concedido gratuitamente, ou obedece à Lei de Correspondência? Jarbas Mattos, do Rio de Janeiro, avança com suas reflexões e suas experiências.
Jarbas Mattos é administrador, consultor, palestrante, docente da Fundação Logosófica e escritor, com artigos e livros publicados no Brasil e no exterior.
O Universo físico, infinitamente grande, vem sendo cada vez mais conhecido por nós. Mas há outro universo que carregamos dentro de nós, que é igualmente imenso. Este não é físico, mas de outra natureza. Para percebê-lo, observá-lo e entendê-lo precisamos de conhecimentos que transcendem o olhar comum.