Tanto se falou e se fala em riquezas materiais e tão pouco se fala das riquezas que temos dentro de cada um de nós. 

Fala-se também da herança material de pai para filho, de avô para neto, e pouco se fala da herança imaterial ou eterna que cada um pode conquistar para si mesmo. 

Mas que riquezas são essas que posso conquistar? 

Observando a natureza, desde uma pequena planta ou diante da grandeza do sol, podemos intuir que existe inserido um pensamento divino que evidencia uma inteligência. 

Se em tudo que foi criado existe um propósito inteligente, por que seria diferente com a criação do ser humano? 

Podemos concluir, então que do mesmo modo que enriquecemos os aspectos físicos, podemos enriquecer a nossa natureza espiritual e eterna. De que maneira? 

A Ciência Logosófica possui um método que nos propicia adquirir conhecimentos superiores que enriquecem a nossa natureza espiritual. Esses conhecimentos superiores, transcendentes por natureza, estimulam o nosso aperfeiçoamento individual e a colaborar com o nosso semelhante. Nesse processo de estudo e colaboração, vamos construindo, uma nova individualidade em nós. 

O domínio dos pensamentos, o aproveitamento inteligente do tempo e o cultivo de uma convivência mais harmônica são exemplos do que esses conhecimentos proporcionam, resultando em seres mais humanos e mais felizes. 

 

“Nada pode causar maior assombro que o fato de o homem ter permanecido alheio, desde tempos remotos, a uma realidade que tão direta e exclusivamente lhe concerne: a herança de si mesmo.“ Livro Herança de si mesmo.