Tudo na natureza evolui. Mas evoluímos apenas por adaptação? O ser humano faz parte desse processo de evolução que todos os seres da natureza passam, mas ele possui também uma capacidade que os animais não contam: saber que está evoluindo.  

A adaptação às condições extremas de sobrevivência é uma característica da espécie humana. Como estamos todos sujeitos a essa necessidade de evoluir e, consequentemente, dela não conseguimos escapar, pode-se dizer que a evolução é uma lei inexorável, ou seja, a lei será aplicada independentemente da nossa vontade. 

Tenho entendido que tudo que envolve o ser humano está em evolução, incluindo sua psicologia. Mas será que as pessoas realmente querem evoluir? Já ouvi várias vezes – algumas delas vindas de mim mesmo – a famosa frase: “esse é meu jeito, é assim que eu sou e pronto”.

Não querer mudar é estar de acordo com Lei de Evolução?

Mais do que saber que evoluímos, podemos escolher evoluir, somos nós que decidimos se queremos mudar para melhor ou não.  

Feita a escolha de evoluir, apenas o ser humano consegue fazê-lo conscientemente. Podemos saber o que queremos aprimorar ou eliminar, identificar quais aptidões possuímosconhecer em quais situações nos comportarmos de uma forma ou de outra 

 ouvi e já falei “sou impaciente mesmo e ninguém vai mudar isso!”. Porém, gosto mesmo de ser impaciente? Eu realmente gosto de ter essa característica a ponto de atrapalhar a minha convivência com as pessoas? Entendo que melhorar essa característica em mim é evoluir. Sairei de um estado pior para um estado melhor da minha psicologia, mas só consigo diminuir essa impaciência se eu realizar um processo de evolução consciente dentro de mim. Mas como realizar esse processo? 

 conhecimentos difíceis de aprender por conta própria. É como estudar medicina, seria muito difícil alcançar os conhecimentos que um médico necessita, sem frequentar uma faculdade especializadaOs conhecimentos relacionados à evolução conscientefuncionam da mesma forma.

A única maneira que encontrei, até o momento, de ter contato com esse conhecimento foi por meio da Logosofia.  

A Logosofia ensina novos e profundos conceitos com um método e conhecimento específicos. Com a continuada prática, é possível perceber que tudo que é ensinado é real, já que se pode experimentar cada um na própria vida. Ou seja, é passível de comprovação. 

Realizar um Processo de Evolução Consciente é algo maravilhoso! A vida é ampliada, muitos conhecimentos são adquiridos, e é possível ser mais feliz.