Precisamos ensinar as crianças a pensar? E nós, adultos, já sabemos pensar? Tudo que existe foi, antes, um pensamento. Ao pensar, exercemos nossa capacidade de criar. A Logosofia vem nos propor um ato de pensar que não fique restrito ao circunstancial, mas se vincule ao que é eterno. Nesse episódio exploramos recursos da pedagogia logosófica como explicação, pergunta e repergunta, que favorecem o ato de pensar nas crianças de uma forma mais consciente. E, por outro lado, o que fazer para não inibir essa manifestação do pensar na criança.
Precisamos ensinar as crianças a pensar? E nós, adultos, já sabemos pensar? Tudo que existe foi, antes, um pensamento. Ao pensar, exercemos nossa capacidade de criar. A Logosofia vem nos propor um ato de pensar que não fique restrito ao circunstancial, mas se vincule ao que é eterno. Nesse episódio exploramos recursos da pedagogia logosófica como explicação, pergunta e repergunta, que favorecem o ato de pensar nas crianças de uma forma mais consciente. E, por outro lado, o que fazer para não inibir essa manifestação do pensar na criança.
Precisamos ensinar as crianças a pensar? E nós, adultos, já sabemos pensar? Tudo que existe foi, antes, um pensamento. Ao pensar, exercemos nossa capacidade de criar. A Logosofia vem nos propor um ato de pensar que não fique restrito ao circunstancial, mas se vincule ao que é eterno. Nesse episódio exploramos recursos da pedagogia logosófica como explicação, pergunta e repergunta, que favorecem o ato de pensar nas crianças de uma forma mais consciente. E, por outro lado, o que fazer para não inibir essa manifestação do pensar na criança.
Precisamos ensinar as crianças a pensar? E nós, adultos, já sabemos pensar? Tudo que existe foi, antes, um pensamento. Ao pensar, exercemos nossa capacidade de criar. A Logosofia vem nos propor um ato de pensar que não fique restrito ao circunstancial, mas se vincule ao que é eterno. Nesse episódio exploramos recursos da pedagogia logosófica como explicação, pergunta e repergunta, que favorecem o ato de pensar nas crianças de uma forma mais consciente. E, por outro lado, o que fazer para não inibir essa manifestação do pensar na criança.
Falar a verdade, um tema que nos inquieta, afinal é preciso falar sempre a verdade para criança? Como a verdade pode trazer benefícios para vida da criança? Ser verdadeiro é falar tudo para a ...
Este episódio tem como tema o poder das imagens na infância. Na conversa, é trazido o conceito de imagens para a Logosofia e como essas influenciam no desenvolvimento da criança. Ressalta, a im...
Apresentamos neste episódio conceitos logosóficos como Estímulo e Vontade e a sua importância para criar seres capazes de enfrentar os desafios da vida e colocar-se com alegria e valentia. Apre...
Cadastre-se e salve itens para ler depois
Faça Login para ter acesso aos recursos do portal.