Iniciei este ano com o pensamento de revitalizar a minha vida para saborear a gestação consciente do meu futuro. Para isso, elenquei alguns itens a serem seguidos: 

  • ajustar a minha conduta para ser mais dinâmica, sociável, afável e cordial nos meus modos de ser e agir, a partir das pequenas coisas;
  • observar a qualidade das sementes que, diariamente, por meio de pensamentos, palavras e ações, estou plantando em minha mente e na mente das pessoas com quem convivo;
  • examinar com muito carinho os pensamentos que percorrem a minha casa mental e os sentimentos que se aninham em meu coração;  
  • discernir a origem dos pensamentos perniciosos que surgem, neutralizando-os e criando outros melhores;   
  • manter-me alinhada com a força dos conhecimentos transcendentes como a mais poderosa arma para me defender de todo assédio dos pensamentos do mal — tanto os próprios como os alheios;
  • instituir um pensamento com autoridade para manter a ordem, apesar das argumentações da dúvida, da impaciência e da resistência dos velhos hábitos, fazendo cumprir a disciplina exigida pelo trato contínuo com os pensamentos, conforme ensina a Logosofia. 

Não há nada mais libertador do que tornar conscientes os movimentos mentais, comprovar essa verdade e continuar buscando a vida consciente com decisão e verdadeiro empenho.  

Na prática, diante de determinadas circunstâncias, eu me pergunto se agi bem ou se agi mal e como posso me aperfeiçoar. Então, as engrenagens da inteligência e da sensibilidade se movimentam com mais vigor, e uma série de reflexões aparecem. Nessa hora, reflito sobre a maneira como tenho conduzido minha vida, e as ocorrências recordadas passam a ser objeto de estudo.  

Diante disso, um ou outro ensinamento logosófico, estudado atentamente, esclarece sobre a melhor forma de atuar. Todo esse procedimento tem fornecido à minha consciência os requisitos necessários para manter firmes meus elevados propósitos de bem.  

E, ao confrontar o estado de evolução alcançado com o estado anterior, pude perceber quão notável é o progresso que experimentei!  

A Logosofia ensina que

o segredo consiste em preparar os dias futuros com antecipação, semeando hoje o que anelamos colher amanhã. Assim, saboreamos com antecedência o prazer que nos proporciona a gestação consciente do nosso futuro. Se conseguirmos fazer disto o objetivo principal e permanente de nossa vida, teremos nos convertido em artífices de nossa própria felicidade, (…)