Quando eu era criança no interior de Minas Gerais, onde passei os melhores anos de minha vida entre árvores, frutas e flores, animais e sonhos, descobrindo segredos da natureza; eu era muito feliz.

O esplendor das noites estreladas me fascinava a ponto de estender as mãos para alcançá-las. Era uma sensação de plenitude!

Escolhi uma estrela para ser minha amiga que pontualmente aparecia ao cair da tarde. Para ela, escrevi cartas cheias de inquietudes, perguntas e saudades.

Mudamos para o Rio de janeiro, cidade grande, estranhei muito, e acabei perdendo de vista minha amiga predileta.

Andei pelos caminhos que a vida me ofereceu em busca de respostas. Estudei filosofia e teologia, frequentei grupos de estudo e minhas inquietudes aumentavam.

Por que estamos neste mundo? Que sentido tem a nossa vida? Na verdade, me faltava um caminho que me levasse de volta à minha origem e que eu intuía que fosse fora deste mundo físico.

Até que me apresentaram à Logosofia. Foi uma sensação de “encontrei meu caminho”. Minha estrela brilhou novamente como um espelho. Logosofia é o meu espelho.

Um espelho comum reflete o que você é, o que está sendo e o que você está perdendo. O espelho logosófico é diferente. Ele me mostra o caminho de volta, tudo que eu queria conquistar desde minha infância, na direção da minha verdadeira origem. Este era o caminho que eu buscava: me conhecer, conhecer minhas possibilidades, meus defeitos, minhas qualidades, conhecer o meu Criador, o meu espírito e, finalmente, a razão de viver e existir.

Leio neste espelho o que verdadeiramente sou, o que melhorar no sentido psicológico e o que posso alcançar nesta reversão. Este espelho reflete o fruto do meu esforço diário e estimula minha sede de querer saber cada vez mais. O estudo e experimentação científica são realizados através de um método didático simples, objetivando sempre a evolução e o conhecimento metafísico.

Os ensinamentos que alimentam minha mente e minhas faculdades mentais, se acumulam na consciência como numa biblioteca interna, a qual posso recorrer a qualquer hora e que dá forma, fundamento e sentido ao meu caminhar. É a superação, é a evolução. Regresso à minha origem e aos meus pares, à Verdade, à pureza dos sentimentos que habitavam em mim na infância.

Poderia dividir o estudo em: conhecimento de si mesmo, dos mundos mental e metafísico, realçando entre outros temas o estudo profundo da consciência, que é responsável pelo arquivamento de nossos conhecimentos e conquistas; e do espírito, nossa verdadeira identidade.

O Processo de Evolução Consciente ensinado pela Logosofia é um caminho a percorrer que nos traz benefícios como resultado de nossos estudos.

Temos passado por momentos extremamente difíceis em nossas vidas que fomos enfrentando com valentia. Percebo que a consciência me revela o que tenho custodiado como conhecimentos e, ao aplicá-los, sinto que há uma influência em toda família dos valores adquiridos nos estudos; também, ao encararmos como oportunidade de cultivar bons hábitos de convivência, nos tem trazido serenidade e acertos nas decisões.

Vivemos momentos de sensação de eternidade apesar de todas dificuldades. Entre os estudos e experiencias vividas, compreendi que nada deve perturbar o labor interno, silencioso e profundo. Que o diálogo com a consciência, que nasce de uma convivência em mútua troca, seja sempre proveitoso. Ao me oferecer conhecimentos, a consciência me protege e me ensina. Mas a consciência precisa de segurança para não ser anulada. É preciso criar um vínculo interno com o ensinamento; constantemente.

O estudo de Logosofia na nossa vida é como alimentar nossa vontade, perseverança e até alegria, de poder usufruir deste privilégio de viver cada dia melhor do que o anterior, pela superação, como resultado do estudo e aplicação experimental.

Sou eternamente grata à Logosofia e fiel aos ensinamentos que nos oferece, para realização do Processo de Evolução Consciente.