O sinal verde se abre para o dia. Início dos trabalhos e das obrigações. Felizmente, o trânsito hoje está fluindo bem. A jornada deve ser cumprida com esmero. Pela manhã, planejo o que realizar. Crio e nutro as condições favoráveis ao ambiente, às pessoas e aos pensamentos através das palavras e ações.

À tarde, sinal amarelo. Atenção! Será que conseguirei cumprir com o propósito assumido? As tarefas estarão concluídas? São muitas as obrigações. Será que isto ocorre com todos? Pensei.

Os pensamentos travam batalhas: uns em defesa, outros no ataque. Os prós e os adversos atravessam a mente em diferentes roupagens, e as horas avançam num ritmo cíclico. Sempre que o planejado foge aos rumos, tornamo-nos ansiosos, tensos, intolerantes, infelizes.

Será que sou o causador de todos os problemas? Como aprender com as adversidades?

À noite, sinal vermelho. Parada obrigatória!

A vida comum aquieta-se, os pensamentos se acomodam. Hora de resguardar o físico. Uma pausa para o descanso, mas também para reflexões, anotações e estudos.

A luta é feita de batalhas, e no mundo interno devo sempre ter os soldados do bem para recomeçar a vida como os “rios que renovam constantemente suas águas.”

Com a Logosofia, aprendo que “interessar-se por novos motivos ajuda a viver em permanente juventude.”

Amanhã, montar acampamento com uma hoste de bem, em prol do fortalecimento do empenho, do esforço e da constância, — um grandioso motivo para se cultivar a permanente juventude.

Renovar as energias internas e seguir a trajetória de mais um dia; afinal, a luta é a lei da vida!