Comportamento

Mistérios do Mar

abril de 2022 - 2 min de leitura
Comportamento

Mistérios do Mar

abril de 2022 - 2 min de leitura

Carol sempre foi uma criança inquieta, cheia de perguntas para todos:

– Por que o céu ficou vermelho? Por que as pessoas morrem? Como o mar nunca se cansa?

O hábito de fazer perguntas acompanhou o seu crescimento e, não à toa, decidiu se tornar uma cientista da natureza. Biologia foi o curso escolhido por ela na Universidade. Agora, sim, encontraria todas as respostas que procurava!

De férias, observando o mar, num fim de tarde, em uma das belas praias da Bahia, que são por si só uma inspiração para qualquer alma sensível, tal como os pintores, Carol se dispôs a analisar os variados detalhes presentes naquela fotografia à sua frente, que se apresentava ao observar o mar.

– Por que você nunca para? Por que está sempre em movimento? A que leis do Universo você obedece? Qual sua relação com a Lua? Por que ela te atrai tanto que define o volume de suas águas? Vocês namoram? Por que é tão receptivo com algumas pessoas e tão traiçoeiro com outras? Seria o mar o Universo em miniatura?

Carol nunca encontrou todas as respostas que falassem sobre os mistérios do mar. Mas foi presenteada com algumas.

Numa noite, em sonho, o mar lhe confidenciou:

– Estou sempre em movimento, tal como a natureza está! Renovo minhas águas, como as árvores renovam suas folhas. Não paro nunca! Se o fizesse, me tornaria salinizado, um mar-morto, no qual seria impossível haver qualquer tipo de vida. Que triste seria o meu existir sem vida! Não me agrada a morte, prefiro a vida, por isso não me canso de movimentar!

Sobre a lua, confessou seu amor:

– Sinto-me atraído pela imensidão do Universo e pelo brilho da Lua. A atração dessa senhora do céu influencia tudo o que, na natureza, há. Comigo não seria diferente; com você, não é diferente!

Aprenda a ver-se como parte do Universo e entenderá muito mais sobre seus mistérios! Ao observar a natureza, por exemplo, verá que está sempre em atividade, respeitando seus ciclos, renovando a vida! Não pare de se movimentar e terá energia e vida! A inércia, ao contrário, traz prostração, tristeza e morte.


Um pensamento de

Você também pode gostar

Comportamento

A paciência na vida do adolescente por Elmo Patrus, Ian, Júlia Candiani e Antônio Cabral | Logosofia

Os adolescentes Júlia Candiani, Elmo Patrus e Ian Soares Veiga conversam com o experiente Antônio Cabral sobre a paciência e a construção da vida com auxílio da Logosofia.

Comportamento

Um raio cai duas vezes no mesmo lugar?

Um raio cai duas vezes no mesmo lugar? Uma oportunidade pode ser apresentada duas vezes na vida? Neste artigo, Pedro Oliveira conta uma experiência em que superou sua conduta e cultivou valores como ...

Comportamento

Dá para mudar o mundo?

Quem nunca se perguntou se nasceu na época ou no mundo errado? Foi essa a sensação que o autor teve na adolescência, ao notar que não se encaixava nos padrões de sua geração. Por pensar difere...