Alguma vez você já se sentiu desestimulado? Como se o mundo todo estivesse contra você e que nada do que faz dá certo? Eu já!

Durante uma boa parte da minha vida, acreditei que a causa de todas as dificuldades que me ocorria vinha de fora para dentro. De um modo geral, tinha o hábito de tentar encontrar um culpado para a minha própria infelicidade; mas não seria eu mesma a sua causadora?

Quando mais nova, até me recordo de sentir uma angústia no peito que paralisava o meu ânimo e roubava a minha energia. Os meus dias, às vezes, aparentavam serem cinzentos e envoltos de um ar melancólico. Não conseguia enxergar cor alguma no futuro.

Depois de conhecer a Logosofia e iniciar o processo de evolução consciente, por meio do meu autoconhecimento, compreendi que existem pensamentos em minha mente que controlam a minha vontade e me fazem permanecer naquele estado de desânimo… Pois é, não era castigo nem culpa de outra pessoa, era eu mesma a causa da minha própria infelicidade!

O maior estímulo

Com meus estudos logosóficos, estou aprendendo a ter o controle da minha mente e, assim, criar estímulos para forjar o meu próprio destino. Para isso, instituí um grande propósito na minha vida: o de ser uma pessoa melhor em todos os campos; e isso inclui ser, a cada dia, uma melhor esposa, filha, irmã, amiga e profissional. Esse é o meu maior estímulo para vencer os pequenos inimigos internos que habitam a minha mente.

Sinto que o conhecimento de mim mesma me trouxe a segurança e a força interna que hoje guiam os meus passos. Nos meus dias antes cinzentos, passei a enxergar ‘estrelas no céu’. De uma vida sem propósitos claros, passei a vislumbrar tudo que quero e posso alcançar.

Hoje posso dizer que me sinto verdadeiramente feliz!

E você, quais são os estímulos que impulsionam a sua vida?