Espiritualidade

Quem sou eu?

março de 2024 - 2 min de leitura
Espiritualidade

Quem sou eu?

março de 2024 - 2 min de leitura

O que é o ser humano? Do que somos constituídos, formados? O que nos diferencia das demais espécies que existem? E o que nos torna únicos entre os demais seres vivos? Por que eu vivo? Para que pensamos? E para que sentimos? Para que existimos?  

Desde tempos imemoriais há registros sobre as perguntas que os seres humanos fazem sobre si mesmos. “Quem sou eu” parece ser aquela pergunta que fazemos a nós mesmos desde sempre — ora sussurrada, ora aos berros, mas que está sempre ali, querendo ser respondida. 

Este mês, nossas editorias vão apresentar algumas concepções logosóficas que nos ajudam a responder essa pergunta.  

Falaremos sobre o espírito (será ele quem nos inspira a perguntar e buscar respostas sobre nós mesmos?) e sobre a vida espiritual do ser humano. Vamos conhecer algumas experiências que nos mostram que esse assunto está mais perto de nós do que pensamos.  

Também trataremos de uma prerrogativa exclusiva dos seres humanos: a de realizar mudanças por determinação própria. Como nos podemos superar e nos tornar seres humanos melhores a cada dia? Teremos conteúdos inspiradores sobre esse tema.  

Vamos descobrir um pouco sobre o nosso mundo interno, nossos pensamentos e sentimentos e sobre como podemos conscientemente corrigir nossos próprios erros.  

Queremos que nosso conteúdo os inspire a realizar um mergulho dentro de si mesmos. Que nossas experiências acendam uma lanterna que os ajude a enxergar novos ângulos sobre esse tema e que, ao final, possamos dar mais um passo em direção à resposta a esta grande e inquietante pergunta: Afinal, quem sou eu? 


Um pensamento de

 Tábata Duarte Lage Cazorla
Tábata D. Lage Cazorla é mineira, de Itabira, Procuradora Federal e autora de dois livros infantis publicados pela Editora lire. Ex-aluna do Colégio Logosófico, estuda e é docente da Fundação Logosófica desde 1996.

Você também pode gostar

Espiritualidade

Onde você está?

Como buscar uma luz que ilumine a nossa inteligência para que por conta própria possamos resolver os nossos problemas? Se já esgotamos todas as nossas possibilidades o caminho é buscar a quem poss...

Espiritualidade

O caminho consciente para a evolução do espírito, por Diego Bet | Logosofia

Você já parou para pensar que somos constituídos por três partes? Sim, somos seres bio-psico-espirituais. E como estamos alimentando nossa parte espiritual? Qual a sua importância e valor para a ...