Aperfeiçoamento

Evoluir é preciso. Por quê?

novembro de 2024 - 2 min de leitura
Aperfeiçoamento

Evoluir é preciso. Por quê?

novembro de 2024 - 2 min de leitura

Manter o pensamento voltado para a necessidade de abraçar a evolução é a chave para alcançar muitos benefícios. Comecei a alcançá-los desde que conheci a Logosofia e passei a estudar e a praticar o que ela ensina.

Tenho beneficiado-me muito desse estudo e prática, principalmente ao adquirir a capacidade de debilitar algumas deficiências psicológicas que atrasavam o desenvolvimento das faculdades de minha inteligência, além de afetarem meu sistema sensível.

Antes, eu tinha um conhecimento precário de mim mesma e da verdade contida em cada ensinamento logosófico. Hoje, no verdadeiro caminho da evolução consciente, vejo tanto o meu sistema mental como o meu sistema sensível tornarem-se mais efetivos. Juntos, eles contribuem para ampliar minha consciência, que poderá ser um projetor de luz para minha vida interna, ajudando-me a evitar múltiplas dificuldades da vida.

Por meio de um estudo da literatura publicada pelo Mestre González Pecotche e de depoimentos de seus estudantes, pude perceber que a Logosofia já demonstrou seus benefícios ao mundo!

Contudo, diante da decadência da cultura vigente que ainda predomina na humanidade, a aplicação dos conhecimentos logosóficos pode favorecer o equilíbrio biopsicoespiritual do ser humano. Para isso, é necessário oferecer e manter cursos de informação e preparação, permitindo que os interessados familiarizem-se com os conhecimentos logosóficos e avaliem sua contribuição para o desenvolvimento de suas qualidades superiores, que tantos benefícios trarão à sua vida.

Nas diversas colaborações que temos tido a oportunidade de prestar à Obra Logosófica, comprovamos que ali há estudo e prática, e que sempre somos os primeiros a auferir benefícios, pois o tempo dedicado ao estudo e prática dos ensinamentos da Logosofia é um tempo consagrado à nossa própria vida. Ao realizarmos o processo de evolução consciente, criamos uma nova individualidade, reconstruindo a vida em suas dimensões psicológica, mental e espiritual, e a direcionamos para um destino superior – sua finalidade primordial: evoluir e servir.


Um pensamento de

 Joanita Araújo
Joanita Araujo, professora, servidora pública aposentada, nasceu em Guiratinga–MT, formou-se em Letras Modernas e Pedagogia na FESURV–GO e pós-graduou-se em Língua Portuguesa-Redação na PUC Minas. Estuda e é docente de Logosofia em Taguatinga–DF desde 2008.

Você também pode gostar

Aperfeiçoamento

Ainda estou colecionando conhecimentos como quem coleciona borboletas?

Neste artigo, a autora traz o que tem aprendido sobre a diferença entre se ilustrar com um conhecimento e a aplicação à sua própria vida

Aperfeiçoamento

A Consciência Insubornável e Insugestionável: Um Ensaio sob a Luz da Logosofia

Já pensou enfrentar o estudo da consciência em todos os seus aspectos? Em qualquer dessas acepções a consciência não se suborna nem se sugestiona. Somente no estado de barbárie é possível sug...

Aperfeiçoamento

Um gato na tela

Por força da pandemia, as reuniões pela internet se tornaram necessárias, naqueles difíceis momentos…Quem precisou deste recurso, teve de se adaptar, para conseguir trabalhar, estudar e dar ...