Aperfeiçoamento

Evoluir é preciso. Por quê?

novembro de 2024 - 2 min de leitura
Aperfeiçoamento

Evoluir é preciso. Por quê?

novembro de 2024 - 2 min de leitura

Manter o pensamento voltado para a necessidade de abraçar a evolução é a chave para alcançar muitos benefícios. Comecei a alcançá-los desde que conheci a Logosofia e passei a estudar e a praticar o que ela ensina.

Tenho beneficiado-me muito desse estudo e prática, principalmente ao adquirir a capacidade de debilitar algumas deficiências psicológicas que atrasavam o desenvolvimento das faculdades de minha inteligência, além de afetarem meu sistema sensível.

Antes, eu tinha um conhecimento precário de mim mesma e da verdade contida em cada ensinamento logosófico. Hoje, no verdadeiro caminho da evolução consciente, vejo tanto o meu sistema mental como o meu sistema sensível tornarem-se mais efetivos. Juntos, eles contribuem para ampliar minha consciência, que poderá ser um projetor de luz para minha vida interna, ajudando-me a evitar múltiplas dificuldades da vida.

Por meio de um estudo da literatura publicada pelo Mestre González Pecotche e de depoimentos de seus estudantes, pude perceber que a Logosofia já demonstrou seus benefícios ao mundo!

Contudo, diante da decadência da cultura vigente que ainda predomina na humanidade, a aplicação dos conhecimentos logosóficos pode favorecer o equilíbrio biopsicoespiritual do ser humano. Para isso, é necessário oferecer e manter cursos de informação e preparação, permitindo que os interessados familiarizem-se com os conhecimentos logosóficos e avaliem sua contribuição para o desenvolvimento de suas qualidades superiores, que tantos benefícios trarão à sua vida.

Nas diversas colaborações que temos tido a oportunidade de prestar à Obra Logosófica, comprovamos que ali há estudo e prática, e que sempre somos os primeiros a auferir benefícios, pois o tempo dedicado ao estudo e prática dos ensinamentos da Logosofia é um tempo consagrado à nossa própria vida. Ao realizarmos o processo de evolução consciente, criamos uma nova individualidade, reconstruindo a vida em suas dimensões psicológica, mental e espiritual, e a direcionamos para um destino superior – sua finalidade primordial: evoluir e servir.


Um pensamento de

 Joanita Araújo
Joanita Araujo, professora, servidora pública aposentada, nasceu em Guiratinga–MT, formou-se em Letras Modernas e Pedagogia na FESURV–GO e pós-graduou-se em Língua Portuguesa-Redação na PUC Minas. Estuda e é docente de Logosofia em Taguatinga–DF desde 2008.

Você também pode gostar

Aperfeiçoamento

Desafios e aprendizagens na adolescência

A autora inicia o artigo com uma frase falada, com frequência, pelos alunos, no atendimento. “A culpa não foi minha”. Com os elementos da Pedagogia Logosófica, ela realiza o trabalho sobre a co...

Aperfeiçoamento

Como o adolescente pode construir seu próprio destino? Por Pâmela Sérgia de Almeida | Logosofia

Nesta exposição, a professora Pamela apresenta um projeto realizado com adolescentes, com o objetivo de estimulá-los a observar que somos seres em formação e que podemos construir o próprio dest...

Aperfeiçoamento

Fatores essenciais na edificação de meus objetivos

Neste artigo está exposto o segredo que costuma encontrar-se por detrás das realizações pessoais e o princípio que tem norteado o ser humano nas conquistas que acabam por destacá-lo entre os dem...