Aperfeiçoamento

Afinal, O Que Me Falta Para Ser Mais Humano?

dezembro de 2020 - 2 min de leitura
Aperfeiçoamento

Afinal, O Que Me Falta Para Ser Mais Humano?

dezembro de 2020 - 2 min de leitura

Vivemos tempos conturbados, de muita desordem mundial, péssimos exemplos na política, guerras por radicalismos religiosos, hipocrisia e uma desconfiança geral nas pessoas que nos cercam.

Acrescente-se a isso, uma mídia, denominada quarto poder, pela sua influência na sociedade, que, praticamente, não veicula matérias que disseminam o bem.

Exagero? É triste dizer, mas a meu ver, tal realidade apenas reflete o que somos e que precisamos ser capazes de mudar, sem adiar que tal transformação aconteça.

É necessário sermos mais humanos, na concepção pura da palavra!

E ainda, para piorar, temos péssimos exemplos em nossos governantes e representantes, nas mais distintas esferas de poder. Como mudar esse panorama? O que me falta para sermos mais humanos?

Diante desse cenário, encho-me de esperança em Deus, Criador de tudo que existe em sua mais perfeita concepção, e também em meus pares. Não penso que fomos criados para dar errado ou para destruir de vez o nosso belo planeta e tudo o que nos cerca.

Faz alguns anos que conheci a Logosofia, ciência que tem me ensinado a ser melhor e também a me conhecer. É uma ciência que apresenta a vida como um grande laboratório experimental, onde se pode aprender a viver de forma mais consciente, a partir das observações que podem ser feitas sobre as causas e os efeitos do que se vive e de tudo que ocorre ao redor.

Estudar Logosofia é um convite a realizar um processo científico, com um método próprio, que possibilita:

  • Conhecer a mim mesmo, tarefa imensa, mas gradual, que me permite entender minhas limitações, minhas aptidões e assim ser capaz de traçar um plano de aperfeiçoamento.
  • Estar atento ao que vivo e assim identificar as causas dos acontecimentos.
  • Conhecer e entender melhor a Criação e seus processos, podendo aprender com eles e, assim, aplicar novos conhecimentos à vida.

Com a Logosofia tenho entendido a razão de viver. Tenho resgatado a esperança em mim mesmo, em Deus e na humanidade, e também venho elaborando, pouco a pouco, a resposta para a questão: Afinal, o que me falta para ser mais humano


Você também pode gostar

Aperfeiçoamento

Descanso eterno… Por quê? Para quê?

Por que desejar o descanso eterno e para quê viver esperando por ele? Neste artigo, a autora Mayra Araújo reflete sobre como via o trabalho como castigo, aguardando ansiosamente férias e feriados. ...

Aperfeiçoamento

Deficiências Psicológicas: uma parte do conhecimento de si mesmo, por Flavia Aigner Pan | Logosofia

Já aconteceu de alguém apontar um traço negativo em sua forma de agir, e, após refletir, você percebeu que essa pessoa poderia estar certa? Neste episódio, Flávia explora as deficiências psico...

Aperfeiçoamento

A ciência de evoluir por escolha própria, por Jaqueline Miotto e Luiz Alberto Paludo | Logosofia

O ser humano é o único ser com a prerrogativa de evoluir por própria determinação. Mas como? Neste episódio, Jaqueline e Luís Alberto falam sobre algo que todo ser humano sonha em alcançar: Tr...