Deus

Você Tem Medo do Futuro?

dezembro de 2021 - 3 min de leitura
Deus

Você Tem Medo do Futuro?

dezembro de 2021 - 3 min de leitura

O medo do futuro lhe causava intenso sofrimento, não havia perspectivas e o cenário era desolador… porém ao tomar contato com um conceito diferente, viu surgir em si a confiança em si mesma e na humanidade.

O ano era 2008, e eu tinha um enorme medo do futuro. Eu chorava de tristeza, imaginando um mundo sombrio para a humanidade. Naquela época, falava-se muito do aquecimento global, que causaria muitas desgraças ao Planeta. Diziam que, em 50 anos, não haveria água suficiente, e teríamos muita fome e miséria. Seria o início do declínio e extinção da raça humana. Ficava realmente triste com isso.

Minha imaginação corria solta, ajudada pelos filmes apocalípticos que mostravam cenas catastróficas para o futuro da humanidade. Chorava por imaginar que meus netos, se houvesse vida até lá, não teriam uma vida digna e confortável. Era algo tão forte em mim que tirava minha energia e me levava a não ver sentido em nada! Nem em estudar, nem em evoluir, nem em viver… O pensamento era mais ou menos assim: Vou estudar e progredir para quê? A humanidade não tem futuro mesmo, tudo está perdido.

Comecei a investigar, com o estudo logosófico, as causas da minha tristeza e insegurança com relação ao futuro e fui formando uma base de conhecimentos que permitiu surgir em mim a confiança em Deus, em Suas Leis e em mim mesma. Foi um processo longo, que se iniciou a partir de uma pergunta que uma querida amiga fez a mim: “Você não confia em Deus?”

Na realidade, eu nem conhecia Deus e não havia como confiar em quem eu não sabia nada a respeito. Tinha um conceito totalmente equivocado e me sentia muito longe de conhecê-Lo. Por isso, tive um longo caminho a percorrer.

Primeiro, conhecer a Deus, formando um conceito correto, removendo as crenças e conhecendo-O por meio de Sua Criação e não por imposição de dogmas. Depois, o conhecimento das leis universais, que me fizeram sentir seu amparo em todos os momentos da minha vida. Destaco a lei do conhecimento, pois em um determinado ponto, quando já havia avançado alguns passos e começava a me sentir menos temerosa em relação ao futuro, foi publicado em toda a imprensa mundial que alguns dados anteriores, referentes ao aquecimento global, haviam sido forjados e que o panorama não era tão catastrófico. Ou seja, eu sentia medo de algo que nem sequer existia, por conta de muita imaginação e pouco conhecimento.

Contribuiu para ampliar a compreensão a respeito desses conceitos um ensinamento que está em um dos livros logosóficos:

“Deus não pode ter criado o prodigioso ser humano para aniquilá-lo depois inexplicavelmente. Isso implicaria a violação de leis expressas, destinadas a regular a evolução do homem; implicaria uma negação que a inteligência humana não pode absolutamente admitir.”

Era exatamente esse o ponto que não fazia sentido para mim e me causava sofrimento.

  • Por que a humanidade evoluiu tanto e caminhava para a autodestruição?
  • Qual o sentido disso?
  • Para que eu deveria continuar evoluindo se tudo acabaria?
  • Para que ainda nasciam crianças?

Fui buscando a solução desses questionamentos num processo gradual e seguro, guiada por ensinamentos de elevado conteúdo. Assim, pude eliminar as incongruências fantasiosas dos meus temores e avaliar o cenário com clareza e baseada em conhecimentos.

Hoje, certamente, eu me sinto muito mais confiante com relação ao meu futuro e o da humanidade. Sei que a humanidade precisa encontrar o caminho do equilíbrio. Porém, confio que Deus, ao criar o prodigioso ser humano, deu-lhe inteligência suficiente para perceber e corrigir os próprios erros. Se criou um problema, há de buscar a solução. Sou grata por já ter alcançado esse conhecimento, por saber que a evolução é para tudo e para todos, e que podemos acelerar este processo de evolução, realizando-o de forma consciente.


Um pensamento de

 Jamile Passarella
Jamile Passarella, Fisioterapeuta, Mestre em Gerontologia, nascida em São Paulo, Capital, estudante de Logosofia em Brasília desde 2006.

Você também pode gostar

Deus

Agora, a inteligência artificial. Mas, e a inteligência superior?

Frente a um novo desenvolvimento da mente comum, o mundo de hoje está preocupado sobre seu futuro na terra enquanto a grande oportunidade que oferece a vida e descobre a Logosofia de nos vincular â ...

Deus

Natureza: fonte de conhecimentos para a evolução humana

A natureza nos ensina que tudo se realiza mediante processos. E a cada vez que a ordem desses processos é quebrada vem uma sacudida geral. Eles são a linguagem que o Criador usa para falar aos homen...

3 min
Deus

A melhor conselheira

Sabe quando você não sabe o que fazer? Fica procurando respostas, orientações? Já pensou você mesmo acessar os melhores conselhos a partir da sua capacidade em interpretar uma fonte de Sabedoria...

3 min