Respeito e afeto são, para mim, dois valores que, quando juntos e equilibrados, proporcionam grandes realizações na vida.
Hoje está mais clara para mim a forma como expresso o afeto e compreendo melhor esse brilho que se irradia do meu mundo interno e dos meus pensamentos. Demonstro afeto por meio de gestos simples e entendo como posso contribuir para uma convivência mais harmoniosa.
As boas energias e ações que realizo com afeto – tanto com as pessoas com quem convivo quanto com animais e plantas – fazem com que eu semeie e colha bons frutos.
O cultivo da atenção ao meu mundo interno me ajuda a mudar os pensamentos, substituindo os negativos por positivos, e a viver uma vida em que prevalecem os bons pensamentos. Isso me permite viver com mais leveza, fixando esses resultados na minha consciência.
O respeito atua de maneira semelhante, pois traz harmonia para o ambiente. Cultivar o respeito pela Criação e por mim mesmo favorece a realização do meu processo de evolução.
Em minhas viagens de bicicleta, à medida que os quilômetros passam, o tempo vai ganhando novas percepções. Aproveito esses momentos, que me estimulam a conhecer a mim mesmo e a conviver com meus pensamentos, para me observar e compreender melhor tudo à minha volta.
Com a ajuda da ciência logosófica, passei a enxergar com clareza a importância do respeito e do afeto. Em vários momentos, pude apreciar portas se abrindo e seres maravilhosos vindo ao meu encontro – resultado do cultivo desses valores. Mesmo nos momentos de solidão, percebo conexões luminosas com a natureza e com meu mundo interno.
Reconhecer a importância do afeto e do respeito por mim mesmo tem me ajudado a estendê-los aos demais, o que torna a convivência melhor e me faz mais grato à vida.
Aprendo com a Logosofia a enxergar a dimensão transcendente do afeto e do respeito. Para isso, preciso cultivá-los com constância e transformar minha própria vida em um campo de experimentação e evolução.
Nesse tempo em contato com a ciência logosófica, pude perceber e sentir a diferença dos conceitos que ela apresenta. Tenho aprendido que, antes de tudo, devo experimentar esses novos conceitos e apreciar seu valor; assim, consigo constatar sua magnitude para minha vida e para o mundo em que vivo.