O que aprendo com o autor da Logosofia?

agosto de 2023 - 3 min de leitura

O que aprendo com o autor da Logosofia?

agosto de 2023 - 3 min de leitura

O pensador e humanista Carlos Bernardo González Pecotche, autor de uma vasta bibliografia, criou a Logosofia, ciência de profundo significado para o futuro da humanidade. Ele apresenta um método de estudo e prática de conhecimentos que permitem ao ser humano ir desvendando, pouco a pouco, os grandes mistérios contidos em sua configuração interna e em toda a Criação. 

É um homem comum, que teve família, trabalhou, casou-se, teve filho, e decidiu dedicar-se a criar uma ciência que pudesse contribuir com o aperfeiçoamento da humanidade. Demonstra ter comprovado tudo o que ensina, dada a força lógica de seus ensinamentos. Ressalta que todos aqueles que quiserem experimentar o conhecimento logosófico não devem acreditar nele, mas devem experimentar, na própria vida, os seus benefícios. 

Com clareza, lógica e profundidade, González Pecotche ensina que todos somos capazes de realizar um processo de evolução consciente. Trata-se de um processo de autoconhecimento, domínio e ampliação das próprias capacidades internas, que nos torna mais conscientes de tudo o que vivemos, ao mesmo tempo em que nos capacita a ser verdadeiros colaboradores da humanidade. 

Tenho aprendido com o autor da Logosofia que sou responsável por tudo o que vivo e que, se erro, posso identificar a causa desse erro para começar a construir o acerto. Saber que sou responsável por mim mesma e por minha própria felicidade é ter as rédeas de minha vida, é ser livre para pensar e agir. Aprendo com González Pecotche que posso vencer minhas próprias limitações, começando por identificá-las, para, a seguir, ir substituindo-as por aptidões. 

Desde pequena, eu era uma pessoa tímida, inibida, que tinha muitas dificuldades de expressar suas ideias e se defender. Aos poucos, vi que essa era uma limitação que me impedia de ser feliz. Aprendi com Pecotche a cultivar a resolução e, atenta à manifestação da timidez, passei a combatê-la com resolução. Como resultado, posso afirmar que sou hoje uma pessoa muito melhor, menos tímida, e que sabe posicionar-se e manifestar-se. A alegria de passar de um estado para outro é imensa e dela surge uma verdadeira e profunda gratidão pelo autor da Logosofia. 

Aprendendo a ser menos tímida, aprendi também a defender os seres que estão à minha volta, usando de meu conhecimento e minha capacidade para fazer o bem. O combate à timidez fez-me ser menos indiferente e assim ser mais ativa na colaboração com os demais. 

Recentemente, por exemplo, vivi uma intensa batalha para defender os direitos de um familiar. Movida por amor, decisão e confiança em mim mesma, consegui reverter uma situação de injustiça que proporcionou o bem para esse ser. Nessa vitória, não poderia deixar de recordar de quem me ensinou a ser valente, a enfrentar as lutas com dedicação e confiança em minhas próprias forças! 

Para conhecer o autor da Logosofia é necessário conhecer sua obra e, especialmente, experimentar, na própria vida, os seus ensinamentos. À medida que mais conheço a Logosofia e experimento o conhecimento logosófico, mais conheço seu autor. Percebo a grande obra humanitária deixada por González Pecotche e comprovo que ela é certamente capaz de formar uma humanidade melhor.


Você também pode gostar

Sociedade

A formação da individualidade é o que dá bases para um futuro melhor

Você já parou para pensar sobre a cultura de um povo, de uma raça? Já se viu falando palavras que até pouco tempo não faziam parte de seu vocabulário? Já reproduziu ações que não fazem part...

Autoconhecimento

Como aplicar o Método Logosófico na própria vida, por Lilia Carvalho Finelli | Logosofia

Como aplicar o método logosófico no conhecimento de si mesmo? Quais são as etapas do método? Neste vídeo, Lília Finelli conta uma experiência sobre como a aplicação do método logosófico tem...

Comportamento

Um raio cai duas vezes no mesmo lugar?

Um raio cai duas vezes no mesmo lugar? Uma oportunidade pode ser apresentada duas vezes na vida? Neste artigo, Pedro Oliveira conta uma experiência em que superou sua conduta e cultivou valores como ...