Quando projetamos o futuro surgem diversos propósitos e esperamos que eles sejam realizados. Mas, a maioria das pessoas nem sempre pensa que são elas mesmas que precisam agir para que esses propósitos se realizem, não é assim?
Muitas vezes, queremos um futuro melhor, com uma boa profissão, uma família formada, condições de vida mais agradáveis, e ficamos imaginando como seria bom que assim fosse. No entanto, é importante tomar iniciativas que nos levem a esse futuro que queremos viver. Nem sempre temos o conhecimento que ajuda a manter firmes os propósitos. Ficamos inertes frente ao futuro e deixamos para trás os propósitos feitos.
Assim, caro leitor, você pode perguntar-se: o que devo fazer?
A Logosofia ensina que querer é poder, porém é importante que esse querer seja profundamente sentido, ou seja, querer com o coração, com a consciência do que se quer e para que se quer. Esse é um segredo que deve ser conhecido por aqueles que fazem muitos planos e não conseguem realizá-los — ou os deixam pelo caminho.
Construir o próprio destino é aspiração de muitos, mas essa busca depende de diversos fatores, principalmente internos, ou seja, aqueles que partem de causas que estão dentro de cada um, como a realidade dos pensamentos e sua influência na vida do ser.
A Logosofia afirma que:
“A vida é um espelho onde se reflete o que o ser pensa e faz, ou o que os pensamentos próprios ou alheios o levam a fazer.”
Caberia aqui outras perguntas: Como a minha vida está refletindo-se nesse espelho? Quais pensamentos estão na minha mente, influenciando minhas ações e determinando o meu futuro?
Se o conhecimento e controle dos pensamentos é uma realidade, também é verdade que, aplicando esse conhecimento, cada ser humano pode voluntariamente forjar o seu destino, pois, mudando-se os pensamentos, muda-se a vida.
O destino que cada um pode edificar depende do quanto consegue realizar internamente a partir do conhecimento de si mesmo, eliminando a cada dia os aspectos que inibem as iniciativas de bem e forjando o ser que quer ser no futuro.
O ser é uma sucessão de seres. Desta forma, o ser de amanhã depende do que se vai construindo hoje, dos seus propósitos e inciativas de superação, atuando com valentia e segurança e prevenindo-se para que o ser de hoje não comprometa o ser de amanhã.
A Logosofia apresenta uma nova perspectiva sobre o conceito de ser humano, que permite que cada um possa ser melhor e se colocar diante da vida de forma mais consciente e construtiva para si mesmo e para os que o rodeiam.
E você? Está disposto a construir o seu próprio destino?