Tanto se fala sobre ser a mudança que quer ver no mundo, mas como realizar tal façanha? A Logosofia apresenta a educação capaz de mudar o mundo, mas pelo único caminho que existe: a partir da mudança de cada um! Neste painel, 5 estudantes de Logosofia compartilham experiências sobre como puderam realizar verdadeiramente transformações em suas vidas com a aplicação dos conhecimentos Logosóficos e como estas transformações reverberam na vida de seus filhos e na convicção que possuem de que um mundo melhor já está sendo gestado transformações em suas vidas e com isso, puderam ajudar a transformar a vida de seus filhos, se tornando, verdadeiramente, a mudança que querem ver no mundo!

Um pensamento de

Camilla Spinola

Camilla Spinola é engenheira naval, mãe de duas meninas e estudante de Logosofia na Filial de Botafogo desde janeiro de 2009.

Gabriel Salomão

Gabriel Salomão é formado em ciências contábeis, é pai de um menino e estudante de Logosofia na Filial de Botafogo desde março de 2002.

Rachel Pires

Rachel Pires é médica anestesista, mãe de 3 crianças e estuda Logosofia na Filial de Botafogo desde março de 2018.

Vanessa Carvalho

Vanessa Carvalho é carioca, mãe de dois meninos, alunos do Colégio Logosófico do Rio de Janeiro desde 2018. É engenheira de produção formada pela UFRJ e mestre em Administração pelo IBMEC. Atua nas áreas de Governança, Riscos, Auditoria e Compliance. Estuda Logosofia desde 2020.

O vídeo tem como base o seguinte ensinamento de González Pecotche. Coletânea da Revista Logosofia, Tomo II, p. 167

Deve-se admitir, pois, que foi, é e seguirá sendo a tarefa mais difícil e delicada esta de ensinar, a cada inteligência, a forma de multiplicar sua força expansiva e penetrar, como dissemos, até os rincões mais recônditos e obscuros da vida humana. O exercício de tão alta docência é, sem discussão alguma, uma arte em que estão resumidas as virtudes mais elevadas: a sabedoria, considerada como a maior de todas, por conter a essência das demais; a paciência, que auspicia os processos do ensinamento sem forçar nem alterar as funções do entendimento, propiciando, mais propriamente, que este se acentue de forma natural; a abnegação, que preside os sentimentos e tem um lugar de honra no coração dos grandes, que também fortalece o espírito e permite o culto do sacrifício a serviço do semelhante. Poderiam ainda ser enumeradas outras que, por sua natureza, servem à vontade posta a serviço de tão elevada docência; entretanto, haverão de bastar as enunciadas, para que se possa julgar o conceito que deve merecer quem, tirando horas do repouso depois de longas jornadas de intenso labor, dedica-as generosamente, sem exigir nada de ninguém, a ensinar com a palavra e com o exemplo a realização da mais justa e nobre das aspirações humanas
Coletânea da Revista Logosofia – Tomo II

Coletânea da Revista Logosofia – Tomo II

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