Podemos observar que tudo no universo está em constante evolução. Nesse contexto, estaria eu seguindo também essa mesma trajetória de transformação?
Quando penso no futuro, às vezes surgem sentimentos de insegurança e apreensão, mas também de felicidade e estímulo. Desde que conheci a Logosofia, consigo enxergar as Leis Universais atuando em cada detalhe da minha vida. Isso me permite confiar no processo da minha evolução e cultivar a paciência.
Quando reflito sobre como posso colaborar para a construção de uma nova cultura para a humanidade, percebo que primeiro devo trabalhar em minha própria evolução, superando deficiências psicológicas e desenvolvendo novas aptidões. Somente assim poderei compartilhar algo com as pessoas à minha volta. Além disso, entendo que as escolhas que faço são fundamentais nesse processo de crescimento.
Certo dia, conversava com o meu namorado sobre a metamorfose de uma borboleta. A lagarta se transforma inevitavelmente em borboleta, seguindo as Leis Universais que regem sua existência. Essa é sua natureza e seu processo de evolução. Mas, se a lagarta tivesse a capacidade de pensar e fazer escolhas, será que escolheria permanecer na fase de lagarta, limitada a se alimentar e rastejar, ou procuraria um lugar para tecer um casulo e finalmente se transformar em uma borboleta?
Nós, seres humanos, fomos criados com a capacidade de fazer escolhas e usar nossas faculdades mentais para evoluir conscientemente, por isso devemos aproveitar essa oportunidade e não nos deixarmos levar pela inércia.
Recentemente meu pai aproximou-se de mim e começou a elogiar-me, destacando a minha evolução. Ele disse que vinha observando minha mudança e sentia que eu estava agindo de maneira mais tranquila, paciente e generosa, além de estar cada vez mais próxima da família. Em seguida, ele disse algo surpreendente: ao observar minhas atitudes, sentia que eu também estava influenciando as dele. Logo, ele perguntou sobre a Logosofia, mostrando um interesse sincero em conhecer mais a seu respeito.
Isso me fez sentir profundamente grata por saber que estou no caminho certo. Posso ver a mudança também na relação com meu irmão. Antes, discutíamos bastante, mas atualmente esses momentos têm diminuído. Ele começou a ver-me como uma amiga, compartilhando comigo os acontecimentos da sua vida e pedindo conselhos.
Hoje compreendo que, quando não estou consciente das minhas ações e ajo de forma impulsiva, isso afeta negativamente minhas relações com as pessoas próximas e minha capacidade de lidar com os desafios do cotidiano.
Conforme a Logosofia ensina, o ser é uma sucessão de seres. Portanto, o ser de amanhã é o resultado do que o ser de hoje constrói, através de seus propósitos e esforços de superação. E é exatamente isso que tenho buscado fazer, fortalecendo meu espírito a cada dia.