Augusto Salles é casado, tem uma filha, é empreendedor e consultor de negócios. Gosta de ajudar pessoas, é criativo e tem interesse em temas ligados a ciência, universo e concepção humana. Iniciou seus estudos de Logosofia em 2008 e sente gosto em poder compartilhar experiências e aprendizados que teve com essa ciência.
Quem já passou pela adolescência (ou seja, todos) já devem ter sentido como não é uma fase fácil ou simples. Acesse e fique por dentro!
Augusto Salles recorda de uma imagem, um pote cheio de pedras, do qual é possível extrair um ensinamento sobre o aproveitamento do tempo. Onde normalmente as pessoas dão atenção primeiro a suas distrações, é possível organizar a mente para atender aos deveres e ainda assim sobrar tempo para um descanso mais prazeroso e energizante.
Eu me conheço de fato? O que eu conheço de mim? O que há para conhecer? Uma pergunta leva à outra, e a mais outra... aqui está o método da Logosofia para alcançar o conhecimento de si mesmo.
Você sente que exige muito de si mesmo? Sente-se cansado e que não vai conseguir fazer tudo o que tem que fazer? Eu também sentia isso, leia aqui minha história...
Em meio a uma cultura que vê o trabalho como algo negativo, Augusto Salles se fez uma pergunta que mudou sua colocação frente ao seu trabalho, e lhe gerou mais energias para realizá-lo.
Frente a um mundo dividido por brigas ideológicas cada vez mais intensas na internet, qual deve ser minha posição enquanto indivíduo? Augusto Salles, relata como a Logosofia lhe ensinou a alcançar uma posição inteligente nessas situações.
De quem depende a própria independência e liberdade? Augusto Salles relata o que tem aprendido com a Logosofia sobre como conquistar por si mesmo essas prerrogativas.
Em 2016 a empresa Niantic lançou o jogo para smartphones “Pokemon GO”. Augusto Salles faz uma análise da situação com base no que aprendeu com a Logosofia.
Você já pensou na vida como um edifício em construção? Como construí-lo? Que materiais utilizar? E quem é o arquiteto? Augusto Salles explora essa analogia.
Assim como um par de óculos corrige a miopia, dando novos contornos à visão do míope, o conhecimento de si mesmo ou autoconhecimento permite ao ser a possibilidade de dar novos contornos à vida. Nesse relato, Augusto Salles conta como tem se esforçado para tratar um tipo de miopia que ataca os olhos do entendimento.
Cadastre-se e salve itens para ler depois
Faça Login para ter acesso aos recursos do portal.