Mente

O “skin care” da vida interna

junho de 2023 - 2 min de leitura
Mente

O “skin care” da vida interna

junho de 2023 - 2 min de leitura

Como uma atividade rotineira voltada para o nosso físico pode nos fazer refletir sobre a vida interna e nossas virtudes, pensamentos e deficiências. Enquanto usamos produtos para limpar, proteger e hidratar a pele do rosto e com isso propiciar um bom resultado para a pele, podemos usar desses mesmos recursos e observar o nosso interno para protegê-lo contra os pensamentos indesejados

Lá estava eu, me olhando em frente ao espelho, enquanto passava meus produtos no rosto: um para limpar, um para proteger, um para hidratar. Esse ritual da beleza sempre foi algo que me agradou, o resultado de uma pele cuidada vai surgindo à medida que eu, com constância, vou aplicando os produtos em minha pele.

Até que um dia, em um desses momentos, me perguntei: será que só consigo cuidar de mim nessa parte física, do meu rosto, ou será que existe um meio que eu possa realizar uma limpeza do meu mundo interno também?

Quando conheci a Logosofia descobri que todos nós possuímos um mundo interno composto por pensamentos e sentimentos e, assim como a pele do meu rosto, esse mundo precisa de cuidados também. Quer saber mais o que a Logosofia me ensinou sobre isso?

1. LIMPAR

A Logosofia é uma Ciência que ensina que todos nós possuímos pensamentos em nossa mente e eles, como entidades autônomas, transitam livremente entre as mentes, mas nem sempre são de boa índole. Sendo assim, é preciso LIMPAR a mente dos pensamentos indesejados, retirar aqueles que não me pertencem ou não me fazem feliz, mantendo o ambiente mental com os melhores pensamentos.

2. PROTEGER

Na Ciência Logosófica aprendi também que podemos criar defesas mentais para PROTEGER nossa mente de pensamentos invasores ou indesejados, que não queremos que transitem na mente e baguncem o mundo interno.

Alguns pensamentos podem se transformar em “soldados” para prevenir o mundo interno para que a desordem não tome conta.

3. HIDRATAR

Hidratar me faz recordar da água, e a água me faz recordar da natureza e da vida. A Logosofia me ensinou que posso “hidratar” minha vida, ou seja, dar mais vida ao que eu vivo à medida que eu me estudo, me conheço, aprendo mais sobre minhas virtudes e deficiências e assim transformo o meu mundo interno e influencio as pessoas ao meu redor.

Com essas reflexões que realizei sobre os cuidados que tenho com a pele do meu rosto posso compreender a necessidade de cuidar da minha vida interna e começar a conhecer uma maneira mais feliz de manter esse mundo sempre limpo, protegido e cheio de vida

Tags: Mente, Vida,

Um pensamento de

Você também pode gostar

Mente

Aprendendo a transformar o “limão numa limonada”

Pensando em ajudar as crianças de 4 a 6 anos a mudarem a conduta que estavam tendo de incomodar uns aos outros, foi realizado um trabalho no qual foi apresentado primeiro uma experiência no concreto...

1 min
Mente

Para que Deus nos criou?

Qual é o sabor que a vida tem? Posso sentir o verdadeiro sabor da própria vida? Como saber se o que sinto é verdadeiro?