Há 10 anos atrás ao entrar na sala de aula para ministrar o conteúdo, olhei para o quadro negro e vi uma caricatura minha estampada. Parei por segundos para observar. Observar a mim mesma, como eu era para aqueles alunos. Vi minha boca bem aberta, em que aparecia o sininho da garganta, a testa franzida, um olhar que aparentava ser a dona da verdade. Naquele momento não os culpei ou briguei, simplesmente foi um chamado para eu ver minha condição interna. Foi um momento em que tive a oportunidade de ver o que tinha dentro de mim se materializa em minhas atitudes e palavras. Percebi que precisava realizar uma análise mais detida dos pensamentos. Assim como observei como essa minha conduta poderia interromper os estímulos e as iniciativas dos meus alunos. Com o auxílio desta ciência estou aprendendo a conhecer a minha condição interna para assim exercer a arte de ensinar, pois esta condição interfere nos seres que estão à nossa volta.
Esse conteúdo é baseado em conceitos logosóficos e alguns termos podem ser tratados com sentidos diferentes dos usuais.
Esse conteúdo é baseado em conceitos logosóficos e alguns termos podem ser tratados com sentidos diferentes dos usuais.
Há 10 anos atrás ao entrar na sala de aula para ministrar o conteúdo, olhei para o quadro negro e vi uma caricatura minha estampada. Parei por segundos para observar. Observar a mim mesma, como eu era para aqueles alunos. Vi minha boca bem aberta, em que aparecia o sininho da garganta, a testa franzida, um olhar que aparentava ser a dona da verdade. Naquele momento não os culpei ou briguei, simplesmente foi um chamado para eu ver minha condição interna. Foi um momento em que tive a oportunidade de ver o que tinha dentro de mim se materializa em minhas atitudes e palavras. Percebi que precisava realizar uma análise mais detida dos pensamentos. Assim como observei como essa minha conduta poderia interromper os estímulos e as iniciativas dos meus alunos. Com o auxílio desta ciência estou aprendendo a conhecer a minha condição interna para assim exercer a arte de ensinar, pois esta condição interfere nos seres que estão à nossa volta.
Esse conteúdo é baseado em conceitos logosóficos e alguns termos podem ser tratados com sentidos diferentes dos usuais.
Pensando em ajudar as crianças de 4 a 6 anos a mudarem a conduta que estavam tendo de incomodar uns aos outros, foi realizado um trabalho no qual foi apresentado primeiro uma experiência no concreto...
Qual é o sabor que a vida tem? Posso sentir o verdadeiro sabor da própria vida? Como saber se o que sinto é verdadeiro?
Cadastre-se e salve itens para ler depois
Faça Login para ter acesso aos recursos do portal.