Quando me aproximei da Fundação Logosófica, o seu slogan – “Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana” – despertou em mim uma inquietação. Logo, algo se moveu em meu interno, e senti que ali eu encontraria algo diferente de tudo o que havia encontrado até então.
Hoje posso afirmar que, segundo o axioma logosófico, “quem quiser chegar a ser o que não é deverá principiar por não ser o que é“.
Ao longo de minha jornada, pude constatar quantas versões de mim mesma fui deixando para trás, e como a consciência tem, nesses episódios, um papel fundamental. A evolução é da consciência e verifico que são etapas que vou alcançando com a rota traçada pelo método logosófico. Nas muitas experiências que hoje vivo, encontro em mim fortaleza e determinação para enfrentá-las, independentemente do grau de dificuldade, porque sei quais recursos posso lançar mão.
Aprendi que trago em mim um tesouro que eu mesma acumulei e que, ao conhecer-me melhor, resgato as ferramentas que me tornam valente diante de todas as adversidades que a vida me apresenta.
A todo instante enfrento provações e, muitas vezes, preciso resistir às arrebentações para não naufragar nas tormentas das adversidades.
Viver conscientemente é alcançar o verdadeiro significado da vida e da nossa razão de ser, compreendendo tudo o que está inserido na órbita de atuação do nosso existir.
Hoje entendo que vim ao mundo para cumprir uma missão transcendente: evoluír, tornar-me um ser melhor e ser exemplo de esforço, servindo à humanidade através dos meus atos e ações.
Mas como alcanço o estado de consciência almejado?
Tudo me possível alcançar quando ao próprio esforço se une um estudo tenaz e aprofundado de minha psicologia e das oscilações temperamentais, guiado pelos conhecimentos logosóficos.
Com o passar dos anos, busquei verdades que pudessem preencher o vazio dos enigmas sobre a minha razão de existir. Vivia com uma necessidade imperiosa de descobrir minhas riquezas internas e compreender por que eu era como era.
Nada nem ninguém pôde responder a essas inquietudes até que encontrei a Logosofia. Foi por meio dela que aprendi que precisava encontrar essas respostas dentro de mim mesma. Com o auxílio dos conhecimentos logosóficos, vou me guiando para alcançar o equilíbrio mental, sensível e espiritual.
A Logosofia preencheu as lacunas desse vazio em mim, tornando possível a realização do processo de evolução consciente — única forma de adquirir parâmetros que estabelecem as conexões entre o ser físico e o espiritual. Mediante um método essencialmente experimental, faz-me perceber, a cada instante, novas realidades, livres das limitações impostas por preconceitos e crenças que bloqueiam as faculdades de pensar e sentir.
Com o estudo e aplicação dos ensinamentos à vida, a consciência torna-se lúcida e ilumina a minha jornada, sem as amarras dos preconceitos que limitam a visão e cerceiam a vontade .
Hoje sou meu próprio artífice, construindo um destino novo e superior, e posso afirmar que, sem o guia Raumsol (González Pecotche), eu me perderia no labirinto das ilusões.
