Vida

O conhecimento como ponte para enxergar outras realidades ignoradas

novembro de 2025 - 3 min de leitura
Vida

O conhecimento como ponte para enxergar outras realidades ignoradas

novembro de 2025 - 3 min de leitura

Quando me aproximei da Fundação Logosófica, o seu slogan – “Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana” – despertou em mim uma inquietação. Logo, algo se moveu em meu interno, e senti que ali eu encontraria algo diferente de tudo o que havia encontrado até então.

Hoje posso afirmar que, segundo o axioma logosófico, “quem quiser chegar a ser o que não é deverá principiar por não ser o que é“.

Ao longo de minha jornada, pude constatar quantas versões de mim mesma fui deixando para trás, e como a consciência tem, nesses episódios, um papel fundamental. A evolução é da consciência e verifico que são etapas que vou alcançando com a rota traçada pelo método logosófico. Nas muitas experiências que hoje vivo, encontro em mim fortaleza e determinação para enfrentá-las, independentemente do grau de dificuldade, porque sei quais recursos posso lançar mão. 

Aprendi que trago em  mim um tesouro que eu mesma acumulei e que, ao conhecer-me melhor,  resgato as ferramentas que me tornam valente diante de todas as adversidades que a vida me apresenta.

A todo instante enfrento provações e, muitas vezes, preciso resistir às arrebentações para não naufragar nas tormentas das adversidades.

Viver conscientemente é alcançar o verdadeiro significado da vida e da nossa razão de ser,  compreendendo tudo o que está inserido na órbita de atuação do nosso existir.

Hoje entendo que vim ao mundo para cumprir uma missão transcendente: evoluír, tornar-me um ser melhor e ser  exemplo de esforço, servindo à humanidade através dos meus atos e ações. 

 Mas como alcanço o estado de consciência almejado?

Tudo me possível alcançar quando ao próprio esforço se une um estudo tenaz e aprofundado de minha psicologia e das oscilações temperamentais, guiado pelos conhecimentos logosóficos.

Com o passar dos anos, busquei verdades que pudessem preencher o vazio dos enigmas sobre a minha razão de existir. Vivia com uma necessidade imperiosa de descobrir minhas riquezas internas e compreender por que eu era como era.

Nada nem ninguém pôde responder a essas inquietudes até que encontrei a Logosofia. Foi por meio dela que aprendi que precisava encontrar essas respostas dentro de mim mesma. Com o auxílio dos conhecimentos logosóficos, vou me guiando para alcançar o equilíbrio mental, sensível e espiritual.

A Logosofia preencheu as lacunas desse vazio em mim, tornando possível a realização do processo de evolução consciente — única forma de adquirir parâmetros que estabelecem as conexões entre o ser físico e o espiritual. Mediante um  método essencialmente experimental, faz-me perceber, a cada instante, novas realidades, livres das limitações impostas por preconceitos e crenças que bloqueiam as faculdades de pensar e sentir.

Com o estudo e aplicação dos ensinamentos à vida,  a consciência torna-se lúcida e ilumina a minha jornada, sem as amarras dos preconceitos que limitam a visão e cerceiam a vontade .

Hoje sou meu próprio artífice, construindo um destino novo e superior, e posso afirmar que, sem o guia Raumsol (González Pecotche), eu me perderia no labirinto das ilusões.

Os maiores êxitos obtidos pelo homem na conquista do bem foram alcançados graças à sua perseverança e aos seus contínuos esforços em direção ao ideal buscado.
Introdução ao Conhecimento Logosófico

Introdução ao Conhecimento Logosófico

Ver mais

Um pensamento de

 Cecilia de Oliveira Santos Bastos
Cecilia de Oliveira Santos Bastos nasceu Rio de janeiro-RJ casada e possui 1 filho,graduada em Pedagogia UERJ -Orientação Educacional,Designer de interiores e empresária.Estuda e é docente da fundação Logosofica do RJ desde 1985

Você também pode gostar

Vida

Para que vivemos? Por Mariana Caldeira Brant | Logosofia

Para que vivemos? Pergunta feita por todo ser humano que tem inquietudes que o fazem mover em busca de respostas sobre a verdadeira finalidade da vida. Apresentação suscita dos aspectos da vida inte...

Vida

Vida: propósito e evolução, por Jarbas Mattos | Logosofia

Qual o grande propósito da nossa vida? Já se perguntou por qual motivo você vive? Será que é possível encarar a vida como um projeto de evolução consciente? Neste episódio, Jarbas Mattos traz...

Vida

O equilíbrio nas diferentes vidas, por Vitória Damasceno | Logosofia

Vivemos uma vida só? Ou será que vivemos várias vidas dentro de uma? O que significa ter equilíbrio na vida? É apenas uma questão de dividir bem o tempo, ou há algo mais? Neste vídeo, Vitória...