Se eu fosse um planeta, em que sol gostaria de orbitar?
Certamente, de um sol de grandes dimensões, cuja luz pudesse me iluminar por completo e cuja força de atração me mantivesse segura, garantindo que eu recebesse sempre essa energia que representa a vida.
Será que, no infinito espaço que forma o universo, novas galáxias vão surgindo?
Na Terra surgiu um novo sol, chamado Raumsol, que aquece a vida de todo ser que deseje iluminar sua inteligência e ampliar, até o infinito, seu acervo mental, sensível e espiritual.
Como é estar na órbita de um grande espírito precursor de uma nova cultura?
Desde que passei a seguir os ensinamentos do autor da Logosofia, Carlos Bernardo González Pecotche, também conhecido pelo nome simbólico Raumsol, minha vida interna foi se modificando . O que antes era um planeta cinza e opaco foi se transformando num planeta com mais cor, ganhando também mais brilho ao permitir que a luz do conhecimento penetrasse, acionando as engrenagens de um sistema mental que me foi apresentado. Dissiparam-se as nebulosas que me impediam de enxergar quem eu sou, o que sou e o que posso vir a ser.
E o que sou? Um espírito vivendo uma experiência terrena, buscando realizar mais uma etapa de evolução por meio da superação de minhas limitações.
Para garantir que tal objetivo seja alcançado com a participação da consciência, Raumsol estabeleceu um princípio: que ninguém simplesmente acredite nele, mas que tudo o que ele veio ensinar seja levado ao campo da comprovação. E o que ele ensinou faz parte de uma ampla concepção, da qual se depreendem novos conceitos sobre a vida, a existência, o ser humano, Deus, o Universo, as leis universais, entre muitos outros conceitos que somos chamados a conhecer.
É tanta a segurança e a força desse astro-rei que ele não pede a ninguém que se aproxima de sua órbita que aceite logo os novos conceitos. Ele convida cada pessoa a revisar com calma os conceitos que cada ser traz consigo e, só então, confrontá-los com os que oferece, a fim de escolher, com total liberdade, aqueles que entende serem os melhores para sua vida.
Esse olhar para mim mesma, guiada pela luz dos conhecimentos desse grande espírito, tem tornado meus dias mais felizes e iluminados, trazendo prazer e alegria mesmo em dias nublados ou de fortes chuvas. Tudo tem sua beleza. Passei a enxergar cada manifestação da natureza como expressão da vontade suprema do Criador. Nos diferentes cantos dos pássaros, pelas manhãs, vejo a alegria de Deus convidando para mais um dia de muitas realizações.
A gratidão pela vida que me invade ajuda a dissipar as durezas das lutas que preciso enfrentar, seja comigo mesma, seja com as circunstâncias que encontro pelo caminho.
Sempre haverá lutas. Por isso, que nos equipemos com conceitos profundos e verdadeiros para não sucumbirmos diante das dores que teremos de enfrentar.
O conhecimento desse mestre nos deixa mais fortes e menos vulneráveis, pois nos ensina a trocar o temor pelo valor, a crença pelo saber – o que, por si só, já é uma garantia de experimentar a genuína liberdade de pensar.
Entrar na órbita de Raumsol significa oxigenar o que antes estava amorfo e sem vida, fazendo surgir um cenário exuberante e frondoso, de uma beleza sem par.
Já não tenho mais medo do nada ou do vazio existencial, porque passei a enxergar, com os olhos do entendimento – como ensina Raumsol -, o mundo causal. Esse mundo, invisível aos olhos físicos, é real e nos envolve. Somos guiados até ele por quem já o conhece bem, sem risco de nos perdermos em sua imensidão.