Uma realidade do mundo metafísico
Desvendando, dentro do mundo interno individual, a realidade do mundo metafísico na vida cotidiana, para a aperfeiçoar e se beneficiar.
Pense nas seguintes situações, que tornam a vida pálida e sem graça: - Insatisfações repentinas e desencantos inesperados; - Debilidade para superar frustrações; - Impressão de que a vida está vazia; - Sensação de monotonia e tédio, quando não há diversão disponível; - Falta de resignação nos fracassos; - Incompreensão do significado da vida e da morte. O que essas situações querem nos dizer? Elas revelam um déficit de vida. Para com Jarbas Mattos, do Rio de Janeiro, elas mostram um esvaziamento da alegria de viver. A pessoa sente que lhe falta algo essencial, mas não compreende o que está acontecendo. O ser não sabe explicar o vácuo que atormenta a sua alma e rouba a sua paz interior. Como preencher esse vazio?
Jarbas Mattos é administrador, consultor, palestrante, docente da Fundação Logosófica e escritor, com artigos e livros publicados no Brasil e no exterior.
Imagine você dentro de uma enorme joalheria. Alguém lhe entrega um grande recipiente e diz: você pode ficar durante um tempo aqui dentro e pegar tudo o que quiser. Mas tem uma condição. Você sabe quando vai começar a coleta - é agora -, mas não sabe quando terá que sair e nada mais poder pegar. Será seu apenas o que você conseguiu reunir nesse recipiente. Você pode fazer o que quiser com o tempo durante sua permanência aqui, mas não pode decidir sobre a hora que terá que sair. A qualquer momento o seu tempo poderá encerrar e você nada mais poderá apanhar. O que você faria?