Uma realidade do mundo metafísico
Desvendando, dentro do mundo interno individual, a realidade do mundo metafísico na vida cotidiana, para a aperfeiçoar e se beneficiar.
Você já ouviu esta frase? Concorda com esta afirmação? “Ninguém é insubstituível.” Há muitos seres que fizeram parte da nossa felicidade e já partiram, mas permanecem vivos em nossa saudade e gratidão. Foram seres imprescindíveis, e por isso são insubstituíveis. Quando parece que a batalha pela vida está perdida, quando falta ânimo para prosseguir, existem aquelas pessoas de luz que aparecem para ressuscitar a esperança. Os verdadeiros amigos e amores são insubstituíveis. Nós podemos nos tornar seres insubstituíveis. É preciso deixar a nossa impressão digital na vida, na nossa família, no local onde trabalhamos e no coração das pessoas que cruzam o nosso caminho. Não existe uma pessoa realmente feliz que não esteja empenhada em ser útil e importante para os que a cercam. Vamos ver como Jarbas Mattos, do Rio de Janeiro, responde a estas grandes perguntas?
Jarbas Mattos é administrador, consultor, palestrante, docente da Fundação Logosófica e escritor, com artigos e livros publicados no Brasil e no exterior.
Imagine você dentro de uma enorme joalheria. Alguém lhe entrega um grande recipiente e diz: você pode ficar durante um tempo aqui dentro e pegar tudo o que quiser. Mas tem uma condição. Você sabe quando vai começar a coleta - é agora -, mas não sabe quando terá que sair e nada mais poder pegar. Será seu apenas o que você conseguiu reunir nesse recipiente. Você pode fazer o que quiser com o tempo durante sua permanência aqui, mas não pode decidir sobre a hora que terá que sair. A qualquer momento o seu tempo poderá encerrar e você nada mais poderá apanhar. O que você faria?