Autoconhecimento

Carta a um grande amigo

março de 2025 - 3 min de leitura
Autoconhecimento

Carta a um grande amigo

março de 2025 - 3 min de leitura

Querido amigo,

 

Espero que esta carta encontre-o bem e cheio de interesse em explorar os mistérios que cercam nossa existência. 

Desde os tempos antigos, o ser humano tem contemplado o céu, imaginando um lugar de beleza indescritível, reservado para os privilegiados. Mas, e se eu lhe dissesse que há algo mais além do que nossos olhos físicos podem ver? Há um mundo a ser visto com outros olhos! 

A Logosofia apresenta-nos um conceito fascinante do mundo metafísico. Analogicamente, poderia descrevê-lo como uma outra dimensão, onde residem as ideias mais sublimes e a essência primordial que permeia toda a vida. Imagine só, meu amigo, a jornada para explorar esse mundo transcendente e tão desconhecido — uma aventura que começa dentro de nós mesmos!

Ao adentrarmos em nossa própria essência, nós nos conectamos com o mundo metafísico de uma forma profunda e íntima. É um encontro com nosso próprio espírito, que nos permite compreender melhor nossas capacidades e limitações. Descobrimos que o conhecimento de nós mesmos é a chave mestra que nos ajuda a entrar em contato com essa realidade, tão complexa quanto à do mundo físico.

Claro que essa jornada não é fácil e exige um querer inabalável. Enfrentamos desafios e obstáculos, especialmente quando nos deparamos com a zona da ilusão, onde a imaginação descontrolada pode confundir-nos. No entanto, com determinação e clareza de pensamento, podemos superar os obstáculos e desvendar os segredos desse novo mundo. 

Acessar o mundo metafísico não apenas enriquece nossa alma, mas também propicia uma maior compreensão de nossa origem e nosso destino. É uma busca incessante pela verdade, impulsionada pelo desejo de alcançar uma existência mais significativa e plena.

Você se recorda daquela cirurgia ocular que fiz aos 20 anos, que me permitiu ver o mundo como ele realmente é, com todas suas nuances e expressividade? Pois bem, eu ficava maravilhada com os detalhes das folhas, com a intensidade das cores e com a imensidão da natureza. Quanto mais eu olhava, mais eu descobria a grandeza da própria criação. 

Experimento o mesmo hoje, ao fazer essa jornada rumo ao meu mundo interno. Após vencer a primeira barreira da miopia mental, que libertou os meus olhos físicos, o estudo Logosófico revelou-me um mundo vasto e de grande valor, um mundo que é, em essência, eu mesma. E tenho maravilhado-me com esse universo que estou aprendendo a conhecer.

Quanto venho aprendendo sobre mim e minhas capacidades! Isso é exatamente o que vivo, desde que comecei a estudar, compreender e aplicar os conhecimentos Logosóficos na minha vida. Estou mais feliz e motivada a tornar-me a pessoa que sempre almejei ser.

Portanto, meu caro amigo, convido-o a mergulhar comigo nas profundezas do mundo mental, onde a luz dos conhecimentos há de iluminar-nos e permitir desvendar seus mistérios. 

Lembre-se de que o divino não está distante, em planos inatingíveis, mas reside dentro de cada um de nós, esperando para ser descoberto e compreendido.

 

Com todo o meu carinho e afeto,

Juliana Póvoa


Um pensamento de

 Juliana Jorge Póvoa
Comunicadora e Professora

Você também pode gostar

Autoconhecimento

A mudança de perspectiva sobre a vida

Desde muito cedo podemos experimentar a sensação de que a vida é algo superior ou que nos reserva algo mais. O tempo passa e muitas vezes ficamos com a sensação de que uma parte passa junto com o...

Autoconhecimento

Quando o Mundo Reflete Quem Somos por Dentro

Por que certas situações se repetem em nossa vida? O que faz com que obstáculos, relacionamentos e experiências externas pareçam responder, quase como um eco, ao estado interno em que nos encontr...

Autoconhecimento

Quem manda em mim?

Você já se sentiu um forasteiro dentro de si mesmo? Como se estivesse ali agindo, falando, mas na verdade, não é sua verdadeira vontade.