Perguntas Frequentes sobre a Logosofia

O conhecimento de si mesmo e a evolução consciente são dois dos principais temas de estudo desta ciência do aperfeiçoamento humano. Como base para a realização do processo de evolução consciente, são também matéria de estudo os sistemas mental, sensível e instintivo do ser humano, bem como o conhecimento do mundo mental e metafísico.

Um dos maiores objetivos da Logosofia consiste em ajudar o homem a aperfeiçoar-se mediante a realização do processo de evolução consciente. Tal processo permite que o indivíduo edifique uma nova vida, através da reestruturação de seus sistemas mental, sensível e instintivo. Por trabalhar com processos sucessivos de superação, a Logosofia confere ao homem a consciência de suas possibilidades humanas. Portanto, seus principais objetivos são: a evolução consciente do homem; o conhecimento de si mesmo; a integração do espírito; o conhecimento das leis universais; o conhecimento do mundo mental; a edificação de uma nova vida; o desenvolvimento e o domínio profundo das funções de estudar, aprender, ensinar, pensar e realizar.

A melhor maneira de começar a conhecer a Logosofia é através da leitura de seus livros (baixe gratuitamente em formato digital). Recomendamos iniciar pela leitura do livro Exegese Logosófica e, em seguida, pelos livros Curso de Iniciação Logosófica,  Logosofia Ciência e Método e O Mecanismo da Vida Consciente.

Procure a sede mais próxima da Fundação Logosófica para tirar dúvidas e entender melhor os conceitos apresentados pelos livros. Siga a Logosofia no Instagram e em nosso site www.logosofia.org,br para acompanhar as atividades on-line e presenciais da Fundação.

A melhor fonte para estudar qualquer tema são os livros logosóficos, que podem ser baixados em formato digital gratuitamente. A Fundação Logosófica também oferece artigos e publicações gratuitamente em seu site, bem como diversos materiais em suas redes sociais, como YouTube e Facebook.

Os livros a seguir possuem uma organização que favorece a pesquisa por um tema específico, mas você provavelmente encontrará aportes para qualquer tema em qualquer um dos livros logosóficos:

  • Exegese Logosófica
  • Logosofia Ciência e Método
  • Curso de Iniciação Logosófica
  • O Mecanismo da Vida Consciente
  • Coletânea da Revista Logosofia I
  • Coletânea da Revista Logosofia II
  • Coletânea da Revista Logosofia III
  • Coletânea da Revista Logosofia IV
  • Coletânea da Revista Logosofia V

A Logosofia se estuda e pratica seguindo o método que ela própria estabelece. Este método, essencialmente psicodinâmico, prescreve o estudo e a prática no individual complementado com o intercâmbio e a prática no coletivo. O estudo e a prática compreendem três etapas que se estendem ao longo da vida, reiterando-se em progressão ascendente. Conheça melhor sobre este método e suas etapas no livro Curso de Iniciação Logosófica (download gratuito).

A Logosofia e seu método promovem em seu cultor uma série de mudanças favoráveis que se refletem em resultados nos diversos campos da vida, incluindo o individual, psicológico, moral, espiritual, familiar, social, acadêmico, profissional e a vida econômica.

Recomendamos o download gratuito do livro Curso de Iniciação Logosófica (página 75), onde são tratados em detalhes os resultados alcançados com estudo logosófico e como pode completar a formação acadêmica e profissional.

A Fundação Logosófica possui centros para estudos e difusão logosófica em diversas cidades do Brasil e do mundo. Você pode consultar o telefone de contato de todas as sedes neste mesmo site ou  neste link. Siga a Fundação Logosófica no Facebook ou Instagram para receber alertas sobre atividades abertas ao público.

Não, você pode estudar Logosofia independentemente. Todos os livros podem ser baixados em formato digital gratuitamente em seu site www.logosofia.org.br . A Fundação Logosófica também oferece artigos e publicações gratuitamente em seu site, bem como diversos materiais em suas redes sociais, como YouTube, Facebook e Instagram.

O método logosófico recomenda, no entanto, a prática do estudo coletivo além do estudo individual. O intercâmbio de compreensões e ideias entre diversos estudantes favorece a obtenção dos conhecimentos e evita o arraigamento do egoísmo, que atrasaria a difusão do que foi aprendido. A participação nas atividades regulares da Fundação Logosófica requer aptidão, dedicação, bem como o comprometimento com os objetivos de difusão da ciência logosófica.

Caso isto não seja oportuno, neste momento, você pode convidar amigos e familiares para estudar e realizar reuniões em conjunto para avançar na compreensão dos temas que lhes interessem. As palestras e cursos oferecidos pela Fundação Logosófica também são boas oportunidades para complementar os estudos individuais. Siga a Logosofia no Facebook para receber alertas quando forem publicadas.

Procure fazer contato com a unidade da Fundação Logosófica que esteja realizando o evento. O endereço e telefone estarão disponíveis neste link.

O endereço e telefone de todas as unidades da instituição estão disponíveis neste link.

Os horários de funcionamento variam de acordo com cada sede. Usualmente, as reuniões ocorrem em dias de semana no início da manhã (entre 7h e 8h30) ou à noite (após 19h). Algumas sedes poderão ter serviço de atendimento durante todo o horário comercial.

Com certeza! Faça contato com a sede mais próxima e agende sua visita para conhecer melhor a Logosofia e o trabalho realizado pela Fundação Logosófica.

Verifique os endereços neste link.

Os horários de funcionamento variam de acordo com cada sede. Usualmente, as reuniões ocorrem em dias de semana no início da manhã (entre 7h e 8h30) ou à noite (após 19h). Algumas sedes poderão ter serviço de atendimento durante todo o horário comercial.

Siga a Logosofia no Facebook para receber alertas quando forem publicadas e acesse regularmente o nosso site www.logosofia.org.br

Faça contato com a sede mais próxima e agende sua visita para conhecer melhor a Logosofia e como participar da Fundação Logosófica.

As atividades abertas ao público são gratuitas. Em alguns casos, o pagamento de um valor simbólico pode ser requerido para cobrir custos com materiais.

Os membros regulares da Fundação Logosófica contribuem com uma parcela mensal para cobrir o rateio de despesas de manutenção das instalações físicas de sua sede de filiação.

Sim, todos os livros podem ser baixados gratuitamente em formato digital.