Outro dia uma pessoa muito querida veio falar comigo e eu, inadvertidamente, respondi-lhe com brusquidão. Mais tarde veio aquele arrependimento! Por que falei assim com ela?

Já aconteceu isso com você?

Então fiquei refletindo: se aquela pessoa é tão querida, e eu gosto tanto dela, por que essa contradição do meu atuar com o meu sentir? O que acontece com os meus pensamentos e os meus sentimentos nessas situações?

O autor da Logosofia ensina que existem pensamentos negativos, deficiências psicológicas que atuam na mente e dominam a vontade da pessoa. É uma explicação muito lógica, uma vez que não era de minha própria vontade agir daquela maneira com aquele ser tão querido.

Observei que essa conduta me deixou muito triste e ao outro também. Concluí que esse pensamento-deficiência me havia levado a cometer um erro, induzindo-me a fazer mal a mim mesma e ao outro, e de que isso não deve passar despercebido por mim. Quão indispensável é frear as manifestações desse pensamento negativo para conseguir permanecer sempre fiel aos meus sentimentos!

Estou aprendendo com a Logosofia, de maneira muito prática, uma forma para evitar que isso aconteça. Em primeiro lugar, preciso saber o que me leva a agir com brusquidão, ficar sempre atenta para perceber e estudar todos os movimentos desse pensamento para poder bloqueá-lo antes mesmo de sua ação. Segundo, contrapor a brusquidão com outros pensamentos que me levem a cultivar e desenvolver a suavidade, para que consiga, com empenho e vontade, enfraquecer e neutralizar sua força, até eliminá-la por completo.

Nesta prática obtive, e continuo obtendo, melhoras surpreendentes contra esse pensamento que impossibilita uma feliz convivência.

Você gostaria de aprender essa técnica logosófica?