Como fazer que a gratidão seja algo natural em mim mesmo? O que fazer para que ela apareça nas horas que eu mais preciso, antes mesmo de eu cometer algum erro ou ter um conduta descolocada? Aprendemos a agradecer desde cedo, mas para fazer que este sentimento apareça antes de uma reação negativa, Luciana Galleran, Henrique Miotto Zolet e Heloísa Lorenzet, estudantes de Curitiba, contam sobre os recursos que encontraram dentro de si mesmos para cultivar conscientemente esse sentimento.
Henrique Miotto Zolet, 20 anos, acadêmico de medicina da Universidade Federal do Paraná. Ex-aluno do Colégio Logosófico da cidade de Chapecó – SC, onde nasceu e cresceu. Ingressou há dois anos na Fundação Logosófica de Curitiba – PR, onde reside atualmente.
Neste vídeo, Riana e Maria Luiza, ambas estudantes de Logosofia de Chapecó, simulam uma conversa sobre a melhor forma de agir diante de situações difíceis no relacionamento de amizade.
Angela relata que muitas vezes viveu experiências desafiadoras na construção de vínculos de amizade com outros seres. Identificou uma deficiência causadora dessa dificuldade e conheceu com os ensinamentos logosóficos a possibilidade de criar em si estímulos para viver de acordo com suas aspirações.