Como fazer que a gratidão seja algo natural em mim mesmo? O que fazer para que ela apareça nas horas que eu mais preciso, antes mesmo de eu cometer algum erro ou ter um conduta descolocada? Aprendemos a agradecer desde cedo, mas para fazer que este sentimento apareça antes de uma reação negativa, Luciana Galleran, Henrique Miotto Zolet e Heloísa Lorenzet, estudantes de Curitiba, contam sobre os recursos que encontraram dentro de si mesmos para cultivar conscientemente esse sentimento.
Henrique Miotto Zolet, 20 anos, acadêmico de medicina da Universidade Federal do Paraná. Ex-aluno do Colégio Logosófico da cidade de Chapecó – SC, onde nasceu e cresceu. Ingressou há dois anos na Fundação Logosófica de Curitiba – PR, onde reside atualmente.
O vídeo apresenta aspectos da concepção logosófica, relacionadas ao mundo interno individual, especialmente sobre os pensamentos, que são os agentes causais do comportamento humano. Por meio de exemplos simples do cotidiano, são abordados os diversos aspectos que se relacionam às facilidades ou dificuldades que as pessoas possuem, na convivência com os demais, sejam familiares, amigos ou conhecidos.