Existe algo dentro de mim querendo desvendar alguns segredos da Criação. Com você também acontece algo parecido?

Certa vez, deitado na grama do clube, observei o vento nas folhas de uma palmeira. Eu estava em companhia do meu filho de quatro anos. De repente, ele me pergunta: “papai, como a gente pode comprovar que Deus existe?”

Após uma rápida reflexão, perguntei-lhe o que fazia as folhas da palmeira balançarem.

Ele me disse: “O vento.”

Voltei a lhe perguntar: “você pode comprovar?” Ele me respondeu: “Ora, pai, eu já sei que é por causa do vento!”.

Disse, então, que da mesma forma que ele já sabia disso, ele poderia, um dia, encontrar a resposta também em relação à existência de Deus.

A partir dessa experiência, fui percebendo que existem dentro de nós perguntas que parecem ser universais, incitando-nos a desvendá-las:

  • Por que vivemos?
  • Qual é a nossa missão na Terra?
  • É possível interferir em meu destino?
  • Deus existe?
  • De onde surgem essas perguntas?

Desvendando respostas

Buscando nos livros? Acreditando naquilo que a cultura e todos os demais nos dizem?

Algo que me marcou, quando iniciei meus estudos de Logosofia,  foi a descoberta de que as respostas a essas, e tantas outras perguntas, estão dentro de mim.

Isso é algo maravilhoso! As respostas estão dentro da gente, e não fora!

A Logosofia apresenta um método para essa investigação interna, que consiste na realização do que ela chama de Processo de Evolução Consciente, por meio do qual me capacito para encontrar as respostas que busco.

Veja que interessante: Deus nos deu uma série de recursos internos — mente, inteligência, sensibilidade, consciência, espírito, e uma infinidade de outros recursos — para que com eles sejamos capazes de encontrar nossas respostas, a paz interna e a felicidade.

No entanto, existem muitas coisas que não conseguimos perceber facilmente, precisando de instrumentos para ampliar nossa visão, a exemplo das células do nosso organismo que não podem ser  vistas a olho nu. Precisamos de microscópios potentes para enxergá-las, mas, ao vê-las, com a ajuda desses instrumentos e com os conhecimentos anteriormente adquiridos, passamos a conhecê-las.

Com o nosso mundo interno acontece algo semelhante. Existem coisas dentro de nós que não conseguimos perceber, daí a necessidade de adquirir conhecimentos para ampliar a capacidade de nosso entendimento. Não se trata, contudo, de qualquer tipo de conhecimento, mas sim de conhecimentos que atendam à vida espiritual.

Está tudo dentro de nós

Com o estudo logosófico, amplio meu entendimento, enriqueço minha consciência e  realizo o meu processo evolutivo. Com ele, também venho aprendendo que sou parte da Criação e, quanto mais me conheço, mais percebo o Criador em tudo que existe.

Assim, ao mesmo tempo em que venho encontrando respostas, vou percebendo um fragmento de Deus em cada Obra da Criação e, naturalmente, vou identificando uma parte Dele em mim.

E você, quer encontrar suas respostas? Todos esses conhecimentos também estão ao seu alcance.