Estamos vivendo um momento diferente de tudo o que já vivemos na história da humanidade, uma pandemia em meio a um mundo globalizado e a uma nova realidade virtual. Temos medo do desconhecido e nossa primeira tendência é a uma reação negativa.

Por que o homem tende ao negativo?

Fazendo alguns estudos na ciência logosófica sobre a natureza humana e sua psicologia, observando nossas reações, fui compreendendo que essa tendência ao negativo decorre do acúmulo de erros humanos cometidos ao longo de séculos, mas recordei que estamos aqui para evoluir, do contrário, a vida não teria o menor sentido.

Venho construindo uma compreensão no sentido de que as doenças começam na mente e depois se instalam no corpo físico, portanto, têm uma razão causal além do que aparentam. É muito importante compreender isso para conseguir lidar com as novas situações vividas recentemente.

Eu tenho descoberto algo fundamental para lidar com força e valentia na realidade atual, é um conhecimento básico sobre os pensamentos negativos e como eles influenciam a nossa vida.

Eu tenho observado na prática que os pensamentos têm magnetismo e por isso exercem uma forte influência em nossas vidas e das pessoas que nos cercam. Isso é uma realidade palpável que pode ser visível na forma como eles passam facilmente de uma mente a outra. Já observaram isso? A vontade de alguma comida, a tristeza ou a alegria de um ambiente que invadem nossa mente quando esse pensamento não estava em nós até aquele determinado momento.

Com essas observações fui concluindo que os pensamentos negativos são fortes elementos atrativos para as doenças. Isso está evidenciado na vida de pessoas que só pensam em doença e vivem adoecendo.

Mas podemos então combater a doença no plano mental?

Essa foi a chave que encontrei no estudo dos pensamentos na ciência logosófica, através das observações que venho fazendo no meu dia-a-dia. Observemos como os pensamentos atuam em nossas mentes determinando o que fazemos ou deixamos de fazer e poderemos nos surpreender com a força de sua atuação na própria vida e a liberdade que podemos experimentar ao conseguir comandá-los.

O “REMÉDIO ESTÁ AQUI”! Nutrindo pensamentos positivos em nossa mente, fortalecendo virtudes e bons sentimentos encontramos proteção para o nosso corpo físico e mental.

Descobri algo inteiramente novo: que os efeitos do desafio que o coronavírus provoca em nossas vidas podem possuir aspectos positivos, além dos negativos conhecidos por todos. Querem ver alguns desses pontos?

Ao enfrentar a pandemia estamos nutrindo pensamentos e sentimentos de bem, como a generosidade, compaixão, gratidão, solidariedade, valentia, adaptação, dentre outros. Esses novos pensamentos estão produzindo mudanças importantes. Se serão positivas ou negativas, isso dependerá de nós.

Como estava a nossa vida antes da pandemia?

Podemos observar que a humanidade entrou em um processo enlouquecido de atividades intensas, as pessoas em geral estão vinculadas às suas atividades profissionais durante quase todo o tempo, a vida está absorvida pelo trabalho, todos correm de um compromisso a outro e atendem a mil demandas por seus celulares, é uma verdadeira “roda viva” aparentemente sem possibilidade de cessar, sem chance para o descanso e qualquer feriado à vista saímos loucos em busca de um refúgio, fora de nós.

E agora? Agora tivemos que parar tudo, a rotina foi abruptamente interrompida independentemente de nossa vontade, tivemos que nos manter em nossos lugares. Não tivemos como dizer que não daria para parar.

Constatei em meus estudos que existem Leis Universais que atuam em nossas vidas e em todo o universo, leis invisíveis que a tudo regem, Lei de Adaptação, Lei de Correspondência, Lei do Afeto, e muitas mais, assim como são uma realidade clara a atuação das leis físicas, como a lei da gravidade. É importante saber viver de acordo com todas as leis, pois caminhar em sentido contrário pesa, devemos prosseguir nossa vida com leveza e serenidade.

Agora que tivemos tempo para refletir sobre nossas vidas, incrivelmente muitos chegaram a inesperada situação de “não saber o que fazer”, porque não aprenderam a olhar para dentro de si mesmos, a conviver com suas famílias. As pessoas mergulhadas no turbilhão da vida rotineira agora não sabem o que fazer com o tempo.

Aproveitemos a oportunidade para brincar com os nossos filhos, valorizar cada momento junto aos nossos parentes e cônjuges, porque jamais teremos a certeza do quanto esses momentos durarão. Chegou a hora de estar juntos verdadeiramente. É momento de inventar e reinventar receitas culinárias recheadas de afeto, começar a anotar em nossos diários o que nós sentimos, como vivemos, quais os propósitos que temos para cumprir nossa missão aqui nesse planeta, o que precisamos fazer para isso. Esse é o livro de nossa vida, precisamos começar a conhecer esse personagem principal que somos nós mesmos.

Fazemos planos para simples viagens, mas não fazemos planos para a vida, nossa viagem mais importante!

É tempo de pensar seriamente em ser melhor, ser melhor do que fomos a cada dia, o novo protagonista dessa história.

É tempo de sentir o outro como parte de nós, sentir o que realmente significa fazer parte da humanidade, todos como fragmentos de um mesmo grande coração que está pulsando em cada um. Diante da dificuldade que vivemos foi possível compreender que a dor do outro me atinge diretamente.

Nada acontece por acaso, devemos pensar sobre isso. Nossa própria perfeição genética como seres humanos nos comprova que fomos criados dentro de um plano perfeito.

Quais as grandes indagações de nossas vidas nesse momento?

Refletindo sobre todos esses aspectos abordados surgiram as seguintes perguntas:

  • Por que surgiu o coronavírus?
  • Por que estamos vivendo tudo isso?
  • Qual a causa e razão maior para o que está acontecendo?
  • O que vamos fazer com essa experiência que estamos vivendo?

Se não conseguirmos extrair o aprendizado da realidade atual ficaremos apenas com os seus efeitos negativos. Penso que isso não é objetivo de ninguém.

Estamos tendo a oportunidade da verdadeira alquimia, transformar dor em amor! Estamos percebendo até nas redes sociais a transmissão do bem acontecendo.

As pessoas estão reinventando formas de trabalhar, desenvolvendo aptidões tecnológicas que não tinham antes. Tudo isso pode colaborar para revolucionar o mundo. Não seremos mais os mesmos, então, precisamos ser melhores!

O tempo tão reclamado está aí agora, o que você fez e vai fazer com ele?

Chegou o momento de dar força ao positivo e espalhar o bem como forma de profilaxia mental, porque da parte física já estamos todos saturados de informações!

Nós temos a oportunidade de herdar a cada dia em nossas vidas o que nós criamos em nossas próprias mentes. A partir dessa reflexão fica a indagação: O QUE FAREMOS AMANHÃ E QUEM SERÁ O NOVO PROTAGONISTA DE NOSSA HISTÓRIA? Aqui está a grande vacina para a humanidade: uma nova forma de sentir e pensar a vida.