A vida é uma escola! Desde sempre escutei esse jargão da sabedoria popular. O que não compreendia era o que se deveria fazer, então, para se aprender da melhor forma e com maior eficiência, ou menor desconforto.  

Se não aprender com o amor, aprenderá com a dor! O dispositivo da sentença proferida por uma ou outra circunstância da vida cai sempre pesado sobre os homens de boa vontade. Contudo, o “como fazer para ser melhor permanece distante, quase inatingível, para a maioria das pessoas.

  • É possível, então, alterar minha vida sem ficar tateando no erro-e-acerto?
  • Posso buscar uma situação de imunidade diante de pensamentos, meus ou alheios, que me transtornam internamente? 

São essas algumas das perguntas às quais venho descobrindo respostas. Afinal, pau que nasce torto não precisa morrer torto… 

Os seres humanos possuem recursos internos preciosos e infindáveis. Mas como alcançar essas riquezas? A Logosofia afirma que é por meio do autoconhecimento que podemos acessar nosso mundo interno e despertar essas forças adormecidas. 

A vida é um vasto campo de experimentação onde podemos nos desenvolver e cumprir um processo de evolução consciente, lutando para eliminar nossas deficiências. A grande tarefa é nos lapidar internamente e esculpir um novo ser.  

A Logosofia, com um método e uma escola especificamente projetados para esse fim, nos possibilita sair do escuro do desconhecimento para a situação de quem quer verdadeiramente tomar as rédeas da própria vida! O percurso pode não ser suave, mas à medida em que se galga um e mais outro degrau, vai-se desfrutando de um bem-estar e de uma alegria genuína! 

É a mais nobre empreitada a que pode alguém se dedicar, como bem diz o autor da Logosofia no livro “Introdução ao Conhecimento Logosófico“:

“A tarefa do aperfeiçoamento individual, que não é impossível, embora seja difícil, pode chegar a ser fácil à medida que se vá compreendendo profundamente a importância que tem e que terá para a vida a obra que deve ser realizada dentro de si mesmo”.